Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Joao Neto CG   Recife PE - PE
WinterPT   Portugal - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

ss90Gamer   MG - Contagem / R.Jaguara - MG
thiagojosepp   Brasília - DF
Lucasp123   Londrina, Pr
pedro2206   Rio de Janeiro - AC

Como aproximar dois objetos um como Terrain CAD (topografia) e o outro

Por: drvb  

Em: 04/12/2019 12:30

Como eu faço para aproximar uma topografia com UTM e um objeto feito no ucs dos max.
Se aproximo e ele some e se mexo ele some faço qualquer coisa ele some, ta me torrando a paciencia, nao consigo pensar em mais nada.
Alguem me ajuda?
Oi drvb, tudo bem?

Eu não sei o que é UTM, mas pela sua descrição parece que você deseja inserir detalhes no terreno que se conformem com a topologia dele, por exemplo, uma rua que respeita as irregularidades do terreno.

Se for isso você pode usar o Conform, ele fica no painel Create > Geometry > Compound Objects > Conform.

Primeiro você deve alinhar a rua acima do terreno, como mostra a primeira imagem em anexo, depois passe para a vista Top teclando T, selecione a rua e aplique o Conform.

No início do menu do Conform tem um botão, como está marcado na segunda imagem em anexo, clique nele e selecione o terreno.
Assim, a rua será conformada com o terreno como aparece na imagem, dai você pode converter em Poly e seguir modelando se quiser criar sarjetas e calçadas, por exemplo.

Existem outras formas de usar o Conform no Max, ele também está disponível como Space Warp e no menu Ribbon para conformar pintando no objeto, mas creio que o do Compound Objects seja o mais prático neste caso.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
laughing Valew fera, eu consegui pela coordenada x;y;z . 
Utm é um georreferrenciamento Universal Transversa Mercator, muito usado na engenharia.
Obrigado
Bom Natal a todos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710588.

Total de membros registrados: 138049

Últimos membros registrados: MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss.

Usuário(s) on-line na última hora: 680, sendo 1 membro(s) e 679 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: MossTrimGummiesRezension.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.