Oi Abílio, tudo bem?
Desculpe a demora para responder.
Eu nunca usei o recurso que está se referindo, pois fiquei com o Windows 10 por um mês, não gostei e voltei atrás, entretanto, a tecnologia de HDR é bem conhecida e se o sistema oferece a opção de exibir em HDR, as imagens comuns certamente ficarão mais claras e desbotadas porque não recebem a correção contrária do monitor.
Portanto, só ficará correto se o monitor for HDR exibindo imagem HDR, mas mesmo com um monitor HDR, os nossos olhos não enxergam todas as tonalidades do HDR, então, para quem assiste só parecerá que a imagem está com mais contraste e as areas brilhantes serão mais fortes.
A imagem em anexo é um gabarito que fiz para um curso de Mental Ray, mas serve para qualquer render.
Ele mostra a curva de Gamma em cada etapa do processo e pode te ajudar a visualizar o que acontece.
Do lado esquerdo estão as texturas comuns e as imagens HDR, que possuem correção de Gamma diferente.
Abaixo o monitor comum, que tem embutido uma curva de Gamma negativa para compensar a curva aplicada nas imagens comuns, portanto, quando exibe a imagem comum fica correto, mas quando exibe HDR fica escuro.
Por outro lado, acredito que se o monitor é HDR ele não tem a correção de Gamma para poder exibir imagens HDR nas cores corretas, mas neste caso as imagens comuns ficarão mais claras do que deveriam.
Sendo assim, só vale a pena para ver conteúdo HDR e não é uma boa idéia usar prolongadamente, já que emite mais luz e radiação do que os monitores comuns.
Sobre as questões das opções do Windows 10 e não sei dizer e sobre Hardware também não sou especialista, mas se o Overclock é de fábrica e você realmente precisa deste pouco processamento a mais, tudo bem, mas acho que pode diminuir a vida útil do equipamento, posso estar errado.
Abração e tudo de bom.
André Vieira