Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
netiquinhoo   S. J. do Rio Preto - SP
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

crespoloko   americana - AC
Alexssandro   Goiania Go - GO
ZomignaniVA   itupeva - SP
Kleib   Belo Horizonte

Recursos do Rhino em qualquer Soft

Por: Abilio  

Em: 30/01/2020 20:40

ola

eu vi nas noticias : Recursos do Rhino em qualquer Soft

é possivel desenhar no blender com estes recursos ?
se sim , todas as ferramentas que tem no rhino ?

até
Abílio, boa noite,

Não conheço o Blender, para ser franco, em comparação com o que passei a saber um pouco do 3ds Max. Estudei bastante o Rhino e para começar, temos que fazer um distinção básica, elementar. Programas de Modelagem Poligonal e Programas com arquitetura NURBS ou totalmente dedicado a este conceito de modelagem que é completamente diferente do Max e do Blender - que passei a amar, por vários motivos.

Modelar no Max e no Blender, uma coisa sabemos: Podem haver diferenças - e há! -, no entanto, o Rhino é um programa de modelagem NURBS.

Venho nesta toada com o Andre há mais de ano, por este motivo que estamos debatendo bastante o surgimento do plugin Quad Remesher - que eu chamo de revolucionário ou ponto de inflexão na modelagem poligonal. Não estou fugindo da tua questão, ok, Abílio? Mas muito pelo contrário estou indo de encontro com sua excelente questão. Fale mais sobre isso que você iniciou acima, por favor.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Marcelo Baglione:
Abílio, boa noite,

Não conheço o Blender, para ser franco, em comparação com o que passei a saber um pouco do 3ds Max. Estudei bastante o Rhino e para começar, temos que fazer um distinção básica, elementar. Programas de Modelagem Poligonal e Programas com arquitetura NURBS ou totalmente dedicado a este conceito de modelagem que é completamente diferente do Max e do Blender - que passei a amar, por vários motivos.

Modelar no Max e no Blender, uma coisa sabemos: Podem haver diferenças - e há! -, no entanto, o Rhino é um programa de modelagem NURBS.

Venho nesta toada com o Andre há mais de ano, por este motivo que estamos debatendo bastante o surgimento do plugin Quad Mesher - que eu chamo de revolucionário ou ponto de inflexão na modelagem poligonal. Não estou fugindo da tua questão, ok, Abílio? Mas muito pelo contrário estou indo de encontro com sua excelente questão. Fale mais sobre isso que você iniciou acima, por favor.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
estou perguntando se o blender possuiria as ferramentas de modelagem nurbs do rhino atravez deste recurso noticiado ?
Oi Abílio, tudo bem?

Por enquanto eu vi conexões com o AutoCAD, Revit, ArchiCAD, Unity e Unreal, mas estes dias surgiu uma conexão com o Houdini, então, certamente é possível a conexão com o Blender, 3ds max e similares.

Entretanto, como o Marcelo citou, provavelmente o objeto criado no Rhino é convertido em polígonos para ser exibido nestes programas que só aceitam polígonos, como acontece com o Unreal e Unity, pois eles não conseguem ler NURBS.

Não sei se o Blender tem sistema de NURBS, o 3ds max tem um bem fraquinho, mas pode ser suficiente para ler o arquivo do Rhino em NURBS como já é possível hoje em dia, só não sei se com esta conexão Real-Time é possível ou se tem que converter em polígonos.

Seja como for, você não terá as ferramentas do Rhino dentro do outro programa, você vai gerar tudo no Rhino mesmo, mas o outro programa vai ler e exibir o resultado como se fosse nativo dele e em tempo real, tipo um Live Link mais aprimorado.

A dica que o Marcelo deu sobre o Plug-in Quad Remesher pode ser a melhor solução para modelar no Rhino e converter para polígonos no 3ds max, pois o Plug-in usa inteligência artificial para obter um Mesh quase perfeito em Low Poly.
Ele também permite modelar com Boolean no 3ds max igual se fosse num programa de CAD, pois corrige a malha perfeitamente.
O Quad Remesher foi a melhor coisa que surgiu na modelagem nos últimos anos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Vou ser curto, porque você praticamente liquidou, como muitas vezes faz, hahahahahaha. Vou atentar bem para a questão da exportação do Max para o CAD, pois o Arrimus, se não estiver errado, fez isso. Aguarde, pois seria uma forma de contribuir com este debate a respeito da fluência e versatilidade do Quad Remesher - que acho que veio para revolucionar. Não há como discordar do Arrimus. Fico imaginando quando chegarem as versões mais avançadas e evoluídas do plugins, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Caro Marcelo Baglione,

Aproveitando esse debate, antigamente o Max tinha um plugin que exportava uma Mesh em Nurbs ou sólidos, era o PowerNurbs, mas acho que foi descontinuado.
Existe alguma outra forma de exportar uma mesh fechada pra um sólido ou nurbs, ou fazer algum tipo de conersão dessa mesh pra sólido?
Estou fazendo alguns testes no Rhino e Fusion 360, mas ainda não tenho o conhecimento suficiente pra resolver certos detalhes nas superfícies.

Caro, Stater, boa noite,

Sim, boa lembrança sua. O PowerNurbs fazia esta tarefa, como plugin, de modelar dentro do Max. No entanto, fui checar e a empresa nPower software continua produzindo e vendendo o produto. Veja o link:

New Power Translators

O fato incrível é que um simples plugin como o Quad Remesher conseguiu tanto com tão pouco, se compararmos com o produto acima que faz outras tarefas complexas, também.

Stater, sugiro que você acompanhe e pesquise o que já foi apresentado aqui em tópico específico sobre o uso deste plugin maravilhoso, o Quad Remesher. Ainda não chequei, mas acho que já vi uma exportação do Quad realizado no Max para um outro programa CAD. Tenho só que conferir.
Abração fraterno,

Marcelo Balgione

Marcelo Baglione:

Caro, Stater, boa noite,

Sim, boa lembrança sua. O PowerNurbs fazia esta tarefa, como plugin, de modelar dentro do Max. No entanto, fui checar e a empresa nPower software continua produzindo e vendendo o produto. Veja o link:

New Power Translators

O fato incrível é que um simples plugin como o Quad Remesher conseguiu tanto com tão pouco, se compararmos com o produto acima que faz outras tarefas complexas, também.

Stater, sugir que você acompanhe e pesquisa o que já foi apresentado aqui em tópico específico, sobre o uso deste plugin maravilhoso, o Quad Remesher. Ainda não chequei, mas acho que já vi uma exportação do Quad realizado no Max para um outro programa CAD. Tenho só que conferir.
Abração fraterno,

Marcelo Balgione


o que é o plugin  Quad Remesher  ?

só existe para o max ?
Prezado Abilio, boa noite,

O Quad Remesher é um plugin revolucionário que veio para aliviar a nossa barra nas - como gosto de dizer - temíveis Operações Booleanas. Este é o link da empresa:


Como você pode ver, ele já encontra operando neste software:

– Autodesk 3ds Max® software
– Autodesk Maya® software
– Modo®
– Blender®
– Houdini®
– Cinema4D®

Sugiro que você veja as inúmeras resposta e conversas que vem sendo mantidas aqui no fórum de notícias, onde há um tópico específico sobre este plugin maravilhoso. Não deixe de ler e assistir todos os vídeos.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

 
Abilio:
Marcelo Baglione:

Caro, Stater, boa noite,

Sim, boa lembrança sua. O PowerNurbs fazia esta tarefa, como plugin, de modelar dentro do Max. No entanto, fui checar e a empresa nPower software continua produzindo e vendendo o produto. Veja o link:

New Power Translators

O fato incrível é que um simples plugin como o Quad Remesher conseguiu tanto com tão pouco, se compararmos com o produto acima que faz outras tarefas complexas, também.

Stater, sugir que você acompanhe e pesquisa o que já foi apresentado aqui em tópico específico, sobre o uso deste plugin maravilhoso, o Quad Remesher. Ainda não chequei, mas acho que já vi uma exportação do Quad realizado no Max para um outro programa CAD. Tenho só que conferir.
Abração fraterno,

Marcelo Balgione


o que é o plugin  Quad Remesher  ?

só existe para o max ?
Realmente é um excelente plugin, faz  a retopologia automática de um modelo highpoly para lowpoly de forma extraordinária. 
Vou acompanhar o assunto.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135235

Últimos membros registrados: hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_.

Usuário(s) on-line na última hora: 818, sendo 26 membro(s) e 792 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hvicentin, Le_Andro, Rodrigo, Felipe Duarte, jmarquesss3, Joao Barreto, nickatram, Reinaldo Silva, maxoliveira.archviz, Osvaldo Arquiteto, Abilio, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, cristian rocha da silva, Frederico Wagner N. R., Thiago Couto, hawph, Ronaldo Junior, emersonforentin, Fernando Cunha, marcio.alain, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.