Marcelo Baglione:estou perguntando se o blender possuiria as ferramentas de modelagem nurbs do rhino atravez deste recurso noticiado ?
Abílio, boa noite,
Não conheço o Blender, para ser franco, em comparação com o que passei a saber um pouco do 3ds Max. Estudei bastante o Rhino e para começar, temos que fazer um distinção básica, elementar. Programas de Modelagem Poligonal e Programas com arquitetura NURBS ou totalmente dedicado a este conceito de modelagem que é completamente diferente do Max e do Blender - que passei a amar, por vários motivos.
Modelar no Max e no Blender, uma coisa sabemos: Podem haver diferenças - e há! -, no entanto, o Rhino é um programa de modelagem NURBS.
Venho nesta toada com o Andre há mais de ano, por este motivo que estamos debatendo bastante o surgimento do plugin Quad Mesher - que eu chamo de revolucionário ou ponto de inflexão na modelagem poligonal. Não estou fugindo da tua questão, ok, Abílio? Mas muito pelo contrário estou indo de encontro com sua excelente questão. Fale mais sobre isso que você iniciou acima, por favor.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione
Caro, Stater, boa noite,
Sim, boa lembrança sua. O PowerNurbs fazia esta tarefa, como plugin, de modelar dentro do Max. No entanto, fui checar e a empresa nPower software continua produzindo e vendendo o produto. Veja o link:
New Power Translators
O fato incrível é que um simples plugin como o Quad Remesher conseguiu tanto com tão pouco, se compararmos com o produto acima que faz outras tarefas complexas, também.
Stater, sugiro que você acompanhe e pesquise o que já foi apresentado aqui em tópico específico sobre o uso deste plugin maravilhoso, o Quad Remesher. Ainda não chequei, mas acho que já vi uma exportação do Quad realizado no Max para um outro programa CAD. Tenho só que conferir.
Abração fraterno,
Marcelo Balgione
Marcelo Baglione:Caro, Stater, boa noite,
Sim, boa lembrança sua. O PowerNurbs fazia esta tarefa, como plugin, de modelar dentro do Max. No entanto, fui checar e a empresa nPower software continua produzindo e vendendo o produto. Veja o link:
New Power Translators
O fato incrível é que um simples plugin como o Quad Remesher conseguiu tanto com tão pouco, se compararmos com o produto acima que faz outras tarefas complexas, também.
Stater, sugir que você acompanhe e pesquisa o que já foi apresentado aqui em tópico específico, sobre o uso deste plugin maravilhoso, o Quad Remesher. Ainda não chequei, mas acho que já vi uma exportação do Quad realizado no Max para um outro programa CAD. Tenho só que conferir.
Abração fraterno,
Marcelo Balgione
Abilio:Realmente é um excelente plugin, faz a retopologia automática de um modelo highpoly para lowpoly de forma extraordinária.
Marcelo Baglione:
Caro, Stater, boa noite,
New Power Translators
Stater, sugir que você acompanhe e pesquisa o que já foi apresentado aqui em tópico específico, sobre o uso deste plugin maravilhoso, o Quad Remesher. Ainda não chequei, mas acho que já vi uma exportação do Quad realizado no Max para um outro programa CAD. Tenho só que conferir.
Abração fraterno,
Marcelo Balgione
o que é o plugin Quad Remesher ?
só existe para o max ?
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710582.
Total de membros registrados: 138045
Últimos membros registrados: LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss, dowglasr, ForcsBR, dflk, Vitinhop4.
Usuário(s) on-line na última hora: 704, sendo 2 membro(s) e 702 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: LeoGuedes3D, barwardbarber.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .