Recursos do Rhino em qualquer Soft

Por: Abilio  

Em: 30/01/2020 20:40

Marcelo Baglione:
Abilio:
usei aqui o quad remesher em um modelo importado do rhino
a importação funcionou em .fbx e .obj e o modelo ficou limpinho


mas depois do remesher ficaram defeitos nas juntas das surfaces do rhino
segue imagens , acima rhino e abaixo blender :
da pra corrigir ?
tentei varias configurações no remesher e nada
tentei tambem varias configurações de exportação no rhino e nada

o fillet do cilindro com a esfera virou chanfer tambem
Abilio, boa tarde,

Cara, eu estudei por um bom tempo o Rhino, mas por motivos que não convem aqui comentar, tive que deixar um pouco de lado esta "paixão" que é modelar NURBS no Rhinoceros.

Eu não estou afirmando, tá?, apenas especulando. Você, abilio, deu um weld no objeto como um todo?

Por favor, publique este mesmo objeto convertido em wire para vermos a "caveira" ou "o "sistema de edges" dele, tá?

Aguardo seu retorno.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione


me diz uma coisa :

estou notando que o quad remesher esta suavizando chanfros pequenos no blender 2.81

a meio de corrigir isso ? como ?


tentei aqui a opção : use normals splitting mas a malha é destruida depois do quad remesher 
qual a forma correta de manter estes chanfros ?


obrigado
abilio, boa tarde,

Poior que eu vi um tutorial, há poucos dias, onde o cara fazia este tipo de correção, com este tipo de erro no mesh. Não conheço o Blender, embora seja uma paixão à primeira vista que certamente vou me casar em algum momento do futuro. Não conheço o Blender, mas sempre estou assistindo e estudando tutos dele. Não garanto, mas vou tentar me lembrar onde assiste este tipo de correção.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Marcelo Baglione:
abilio, boa tarde,

Poior que eu vi um tutorial, há poucos dias, onde o cara fazia este tipo de correção, com este tipo de erro no mesh. Não conheço o Blender, embora seja uma paixão à primeira vista que certamente vou me casar em algum momento do futuro. Não conheço o Blender, mas sempre estou assistindo e estudando tutos dele. Não garanto, mas vou tentar me lembrar onde assiste este tipo de correção.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione


conssegui

pela opção : use materials ( usando materiais diferentes nos chanfers )

pelas outra  : use normals splitting - não


valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710588.

Total de membros registrados: 138049

Últimos membros registrados: MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss.

Usuário(s) on-line na última hora: 728, sendo 4 membro(s) e 724 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: MossTrimGummiesRezension, Ashuran026, Diatea, wmlink2step.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.