Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
DanJochims   Goiania-GO - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Daniel   Rio Grande do Sul - AC

Portfólios Ver Mais

ezequielnc   Belo Horizonte - AC
Frenetic   Rio de Janeiro
sassa   Piracicaba-SP - AC

Recursos do Rhino em qualquer Soft

Por: Abilio  

Em: 30/01/2020 20:40

Stater, boa tarde,

Exatamente isso! Tudo nele é uma questão de adequação, mas se não estive errado e o Andre confirmar, foi o melhor produtor que já criaram para nos tirar da sinuca que é trabalhar com operações booleanas no Max. Não que não dê, ou não possa, mas tem que ser algo bem orgnizado e pensado, de modo a gerar uma topologia agradável. Sugiro que você assista todo o acervo de vídeos e demos que forma publicados pelo Andre em nosso fórum de notícias. Acho que ele publicou praticamente todos. Vendo eles, você vai compreender melhor ainda, porque cada um trás um aspecto, sendo que o Mais longo e detalhado é o do Adán Martin. Depois dê um retorno, valeu?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Marcelo Baglione:
Prezado Abilio, boa noite,

O Quad Remesher é um plugin revolucionário que veio para aliviar a nossa barra nas - como gosto de dizer - temíveis Operações Booleanas. Este é o link da empresa:


Como você pode ver, ele já encontra operando neste software:

– Autodesk 3ds Max® software
– Autodesk Maya® software
– Modo®
– Blender®
– Houdini®
– Cinema4D®

Sugiro que você veja as inúmeras resposta e conversas que vem sendo mantidas aqui no fórum de notícias, onde há um tópico específico sobre este plugin maravilhoso. Não deixe de ler e assistir todos os vídeos.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione


existe versão standalone do quad remesher ?
Oi pessoal, tudo bem?

Realmente o Quad Remesher é incrível para converter modelos de CAD como os feitos no Rhino para Low Poly no 3ds max, Blender e outros Softs tipo DCC.
Também permite modelar com Boolean nos Softs DCC e converter para uma malha perfeita em Low Poly, que aceita edição posterior através das ferramentas de Poly e suavização com TurboSmooth.

Porém, o que o Starter deseja fazer é o oposto, ele quer converter um Mesh perfeito em NURBS também perfeito.
Eu noticiei há um tempo atrás o Mesh2Surface, que faz este procedimento e parece muito bom, já o T-Spline eu não conhecia.

As duas notícias que postei sobre o Mesh2Surface estão abaixo:

https://3d1.com.br/noticia/68306

https://3d1.com.br/noticia/68086

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Abílio, tudo bem?

Pelo que parece só tem versão como Plug-in de programas tipo DCC, seria legal se eles fizessem versões para programas de CAD como o Rhino.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre Vieira:
Oi Abílio, tudo bem?

Pelo que parece só tem versão como Plug-in de programas tipo DCC, seria legal se eles fizessem versões para programas de CAD como o Rhino.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

existe um tutorial que explique todos os comandos do quad remesher ?
usei aqui o quad remesher em um modelo importado do rhino
a importação funcionou em .fbx e .obj e o modelo ficou limpinho


mas depois do remesher ficaram defeitos nas juntas das surfaces do rhino
segue imagens , acima rhino e abaixo blender :
da pra corrigir ?
tentei varias configurações no remesher e nada
tentei tambem varias configurações de exportação no rhino e nada

o fillet do cilindro com a esfera virou chanfer tambem
Oi Abílio, tudo bem?

Tem os tutoriais do Adán Martín em espanhol e do Denis Keman em inglês que explicam em detalhes os parâmetros.

O tutorial do Adán está neste link: https://3d1.com.br/noticia/69786

O tutorial do Denis está neste link: https://3d1.com.br/noticia/69883

Sobre o problema que encontrou na retopologia, eu creio que é porque os objetos estão separados como é comum quando importados do Rhino.
Você precisa soldar os vértices das partes antes de aplicar a retopologia para ser um Mesh só, no 3ds max é com o Weld do Editable Poly.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre Vieira:
Oi Abílio, tudo bem?

Tem os tutoriais do Adán Martín em espanhol e do Denis Keman em inglês que explicam em detalhes os parâmetros.

O tutorial do Adán está neste link: https://3d1.com.br/noticia/69786

O tutorial do Denis está neste link: https://3d1.com.br/noticia/69883

Sobre o problema que encontrou na retopologia, eu creio que é porque os objetos estão separados como é comum quando importados do Rhino.
Você precisa soldar os vértices das partes antes de aplicar a retopologia para ser um Mesh só, no 3ds max é com o Weld do Editable Poly.

Abração e tudo de bom.

André Vieira


ja soldei na exportaçao do rhino

este recurso vem na janela de exportação do rhino
Oi Abílio, tudo bem?

Eu não posso falar sobre o Rhino porque faz muitos anos que não uso e não tenho ele instalado agora para testar, mas certamente ocorreu algum erro na solda na exportação, pois note como as falhas acontecem justamente na separação dos elementos que normalmente vêm separados do Rhino.

Procure por alguma opção de manter as bordas no Quad Remesher para ver se funciona, pois ele está otimizando as bordas e por isso aparecem as falhas.
Se otimizar apenas o interior do Mesh não será tão eficiente, mas vai evitar estas falhas.

De qualquer forma eu posso apostar que as partes estão separadas, não sei como é no Blender, mas se exportar em FBX e abrir no Max, verá que cada parte é um Element idependente dentro do mesmo Mesh.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Abilio:
usei aqui o quad remesher em um modelo importado do rhino
a importação funcionou em .fbx e .obj e o modelo ficou limpinho


mas depois do remesher ficaram defeitos nas juntas das surfaces do rhino
segue imagens , acima rhino e abaixo blender :
da pra corrigir ?
tentei varias configurações no remesher e nada
tentei tambem varias configurações de exportação no rhino e nada

o fillet do cilindro com a esfera virou chanfer tambem
Abilio, boa tarde,

Cara, eu estudei por um bom tempo o Rhino, mas por motivos que não convem aqui comentar, tive que deixar um pouco de lado esta "paixão" que é modelar NURBS no Rhinoceros.

Eu não estou afirmando, tá?, apenas especulando. Você, abilio, deu um weld no objeto como um todo?

Por favor, publique este mesmo objeto convertido em wire para vermos a "caveira" ou "o "sistema de edges" dele, tá?

Aguardo seu retorno.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707766.

Total de membros registrados: 135353

Últimos membros registrados: dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique.

Usuário(s) on-line na última hora: 612, sendo 18 membro(s) e 594 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Pedro Juliato, rlmangili, Le_Andro, Alessandro, Reinaldo Silva, CNC, Thiago Couto, Junior, anaritacmoreira70, nildoe, WinterPT, Lucas Reis, Matheus Gouvea, Ronaldo Junior, SaavedraCG, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.