SELF ILUMINATION

Por: roovel  

Em: 04/02/2020 18:13


COMO FAÇO PARA APLICAR A O SELF ILUMINATION EM UMA IMAGEM NO 3D MAX DEIXANDO A IMPRESSÃO COMO SE FOSSE UM LUMINOSO ILUMINADO INTERNAMENTE, MAS SEM A FOTO FICAR LAVADA.
Dificil saber exatamente o que vc quer, talvez baixando o valor de self iluminaton. Não entendi se com "foto" vc quis dizer um retrato ou uma textura bitmap. Dependendo caso, tipo se for uma luz dentro de uma caixa, vc coloca uma ligth no meio e aplica translucencia no material.
Olá
De repente tem formas mais eficazes mas eu criaria um material translúcido para o luminoso ou parte que "passaria" a luz.  Dentro eu colocaria uma malha com vraylightmaterial e testaria a intensidade até que esteja no efeito desejado. Para não ficar lavada tenta não usar controle de exposição, use luzes auxiliares para clarear o ambiente ou local. 
Oi Roovel, tudo bem?

Como os colegas disseram, tem várias formas de fazer e depende de cada situação.

Para criar um material com Self Illumination basicamente é só você colocar a imagem que deseja no Slot do Diffuse e do Self-Illumination do VRayMtl, depois pode controlar a intensidade no Multiplier, como mostra a imagem em anexo.
Não ficará lavada desta forma, só ficará lavada se usar apenas uma cor pura no Self-Illumination.

Agora, se deseja reproduzir um letreiro de lona com Backlight, a forma mais realista é como os colegas descreveram, usando um material translúcido com o VRay2SidedMtl e criando a geometria das luzes fluorescentes que ficam por trás, dai aplica o material VRayLightMtl nelas para gerar a iluminação.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135240

Últimos membros registrados: OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin, hvicentin, jenniwerner, kressrobert.

Usuário(s) on-line na última hora: 803, sendo 22 membro(s) e 781 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Felipe França , Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Ale Marques, Matheus Gouvea, Nuno, Reinaldo Silva, OtavioOG, gago, Vladis, charles.chaves, magster, JMDesign, D2_Unrio, Le_Andro, Abilio, Paulo Rodrigues Lima, Gabriel.C, Augusto Peixoto, renaz, Felipe Duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.