Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

boriz   maceio/al - AL
new   Belo Horizonte - MG
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

wilgo   braslia
leonardo teixeira   são paulo - AC
ss90Gamer   MG - Contagem / R.Jaguara - MG
Iraq   BRASIL

Como suavizar sombra na daylight vray max2020

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 20/02/2020 01:25

Meus amigos, bom dia, isso é hora de passar problemas hein. Rsrsrs

Bom, eu não estou conseguindo suavizar a sombra da daylight do vray, está muito intensa, escura.

Alguém pode me dar uma força?

Obrigado abraços. 
Oi Neosmar, tudo bem?

O Daylight segue um modelo fisicamente correto e a suavidade depende do ângulo do sol no céu.
Por exemplo, se colocar para 12 horas a sombra ficará bem definida, como mostra a primeira imagem em anexo, pois o sol está a pino.
Mas se colocar por volta das 18 horas a sombra ficará suave conforme a distância do objeto, igual acontece na realidade, como mostra a segunda imagem em anexo.

Note que a sombra do seu Daylight está suavizando com a distância, dá para perceber no canto inferior direito da imagem.
Se posicionar a câmera para visualizar toda a sombra, verá que nas partes mais distantes estará suave.

Creio que o seu problema seja devido a configuração da cena, pois é chato configurar iluminação usando HDRI e Daylight, tem que ser um ou outro.
Com o V-Ray o Daylight deve ter apenas o VRaySun, sem nenhuma Sky, pois a Sky é feita pelo Environment.
Também parece que a imagem HDR não está correta, pode ser a configuração dela na cena ou pode ser problema na própria imagem, ela tem que ficar com o mesmo contraste da cena e está desbotada.
Posta imagens das configurações.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135236

Últimos membros registrados: yasmimin, hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa.

Usuário(s) on-line na última hora: 814, sendo 27 membro(s) e 787 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, D2_Unrio, Ronaldo Junior, Adalberto Rocha, JMDesign, Le_Andro, Reinaldo Silva, Victor Mendonça, Nael181121, marcola, yasmimin, pinart, Pedro Juliato, Paulo Rodrigues Lima, Abilio, tatorp01, Baldo, magster, Henrique Ribeiro, cristian rocha da silva, Frederico Wagner N. R., Wamdersilva, hawph, Elis, Andre Vieira, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.