Minhas subtools foram substituídas? ZBrush

Por: jokabroka  

Em: 23/02/2020 13:36

Fala pessoal, sou novo no ZBrush e estou com um problema, estava modelando um Orc e usando o transpose para os dentes quando eu salvei e fui mexer novamente no projeto, aconteceu isso aqui.

Alguém sabe como resolver? Tem como recuperar os objetos maiores?
Oi Joka, tudo bem?

A única coisa ruim do Z-Brush é este estilo de interface e de trabalho diferente de todos os outros programas, pois dificulta muito mesmo no início.

Pelo que você falou e mostrou na imagem, parece que usou o File > Save As para salvar o que estava modelando e o File > Save As não serve para nada no Z-Brush, pois salva somente o Workspace de trabalho com o objeto 3D embutido no Canvas.
Para salvar o objeto que está modelando você precisa usar o Save As que está no painel Tools, na lateral direita da tela, assim vai salvar no formato ZTL, que é o arquivo 3D do Z-Brush.
Para abrir vai usar o Load Tool, logo do lado do Save As no painel Tools.
Dai o objeto aparece entre as Tools para você usar, clicando e arrastando na tela vai colocá-lo na Viewport do programa, mas para continuar editando em 3D tem que clicar no botão Edit, como está marcado na imagem.
Se clicar novamente na Viewport com a Tool selecionada antes de clicar no Edit, vai criar outro objeto no Canvas e o primeiro não será mais editável, apenas o último é editável.
Para criar um novo arquivo e inserir o objeto através do Tool ou para começar a modelar do zero, use o menu Document > New Document.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707588.

Total de membros registrados: 135212

Últimos membros registrados: eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag, lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, MIIRAGE CREATIVE STUDIO .

Usuário(s) on-line na última hora: 768, sendo 27 membro(s) e 741 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Antigo, Sergio1987, Gabriel, Julberto, Edson, mastermax, Osvaldo Arquiteto, deathstars, Juvencio Simbo, Allen Anderson, Ronaldo Junior, Reinaldo Silva, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Neesaun, Daniel Monteiro, gago, Roberto Movanni, emersonforentin, Pedro Juliato, eurafaeldavila220, Thiago, Eng Damasceno, Geraldo Nunes, mixel.amorim, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.