"Granella" disse: Olá! Eu pessoalmente prefiro usar expressions e script controllers, mas as vezes as coisas são tão simples que é inviavel ficar criando variaveis associadas a vetores, pois isso tambem consome recurso (calculo), então uso o WireParameter. Tenta fazer ai, linka a roda ao dummy, faz uma conexão entre a posição do eixo que ira fazer a rotação à rotação da roda. Associa o controle da posição do dummy à rotação neste sentido -----> e escreve a seguinte expressão: DegToRad(Eixo_Position) Sempre que manipular posição a rotação devemos converter graus em radianos por isso DegToRad(), assim a velocidade sera de acondo com o movimento, caso a manipulação seja o inverso rotação à posição usa-se RadToDeg()....assim basta mover o dummy e a roda rotacionara para frente e para tras.Olá Granella; Tentei fazer como você sugeriu mas o problema persiste; além disso, agora a roda está girando numa velocidade menor que o deslocamento do dummy; e também a roda ao chegar no final da 1ª curva volta a girar para trás!!! Se tiver outra idéia por favor entre em contato, não é possível que algo tão aparentemente simples seja tão complexo. Continuarei tentando resolver essa situação também. Até + ;)
"Vympel" disse: Mais uma duvida :-P sempre eu vou ter que utilizar esse comando para controlar a rotação de um objeto, ou dependendo do parâmetro isso muda, por exemplo se eu suar a escala deum objeto para controlar a rotação de outro?mesma coisa, esse parametro não é obrigatorio, ele serve somente pra converte graus(degrees) em radianos(radians) para ter um movimento mais suave entre a conversão....Agora vc esta querendo fazer com a escala de um objeto? simples, por default os objetos tem a escala do tipo Bezier, ela guarda um 3DPoint ou seja [x,y,z] e a rotação de um objeto é apenas um numero Float então é impossivel bezier controlar a rotação de outro, vc tera que mudar a escala para ScaleXYZ assim vc consegue manipular a rotação com a escala. RDA: Isso que falei da certo, é simples, não estou entendo como não esta dando certo ai. não quer me passar esse arquivo aew?
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.
Total de membros registrados: 143143
Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.
Usuário(s) on-line na última hora: 356
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .