Olá galera, sou novo aqui e sou novo tbm no mundo do 3D, acabei de fazer um curso de 3D Studio Max porém não sei nada sobre modelagem, e quando digo nada é N A D A messsssssmo! (sobre modelagem livre, como rostos, aeronaves, personagens, etc...)
Gostei muito do curso q tive mas o curso era bem "básico" e não tive muito aprendizado sobre modelagem de "personagens" q é o meu interesse primordial.
Sou muito bom com desenhos, mas só feitos à mão, e quero muito passar esses meus personagens para o 3d, mas não sei nem por onde começar... :(
Estive olhando o fórum todo e a menos q tenha passado desapercebido por mim, não encontrei nenhum tutorial q ensine desde o começo como modelar um rosto por exemplo, pois todos os tutoriais q vi aqui sobre modelagem já falam de uma forma tão simples que esquecem de citar alguns detalhes q para quem não sabe nada de modelagem seria muiiito importante, pois infelizmente tratam o assunto como se todos soubessem onde ir, q ferramenta usar, ensinando apenas o chamado "pulo do gato", mas e quem não sabe nem por onde começar?! Não questiono a qualidade dos tutoriais q são muito bons, inclusive assiti todos os passos do tut. sobre "bones" e gostei muito, achei perfeito pra dizer a verdade pois lá ensina tudinho tudinho pra quem quer começar a mexer com bones, e justamente por isso resolvi pedir para alguém me dizer um bom tutorial ou me ensinar a modelar.
Ah, outra coisinha... eu quero aprender o básico pq tenho minhas idéias e quero expôr meu desenhos direto de minha cabeça, não através de fotos se é q me entendem!? Quero começar a desenhar direto no programa e depois ir fazendo ajustes ao decorrer do desenho, se isso for possível.
Desculpem se coloquei no setor do fórum errado, mas como já disse sou novo e se puderem me ajudar assim q eu der "vida" a um de meus personagens faço questão de postar aqui como forma de agradecimento a turma toda do site...
Obrigado!
P.S.: Este site é fantástico, vocês estão de parabéns, virei fã de carteirinha!!!