Efeito CAUSTICS no Max

Por: jonasvalim  

Em: 14/06/2005 02:12

E ae Pessoal, mexo no 3D Studio Max, agora no 7, e gostaria que alguém me desse um toque de como eu gero uma caustics, pois estou tendo problemas em descobrir sozinho. Se alguém tem alguma dúvida no After é só me chamá! Falow
Eai jonasvalim, tudo bem? Você quer criar uma refração de luz usando o efeito caustics pelo que eu entendi não? Bom, para isso primeiramente no objeto que você deseja que acontessa a refração de caustics você deve aplicar um materia reytrace ou o material glass próprio do Mental-Ray Depois de aplicado o material no objeto você devera clicar com o botão direito do mouse nele, ir em properties, e depois clicar na aba mental ray, abilite a opção generate caustics para que seu objeto gere caustics, caso se esqueça de fazer esse prosedimento o mental ray avisara que nenhum objeto na cena gera caustics. Depois disso clique no icone Render Scene Dialog, na aba Common, assign render, production, clique em choose renderer e escolha Mental Ray, agora sua renderização será feita com o Mental-Ray em ves da renderização standard Scanline. Se você for renderizar sua cena nesse momento vai ver que nada vai acontecer. Para o Menta-Ray gerar os custics você ainda precisa ir na aba Indirect Illumination e na opção caustics ativar Enable. Pronto agora seu objeto tera uma refração com caustics realista, renderizando sua cena neste momento vera que ela ira demorar um pouco mais pois o mental ray estara calculando os fotons do objeto. É muito provavel que ainda parecera que não foi gerado caustics nenhum na sombra de seu objeto, isso acontece porque a opção Standar do Global Energy multiplier é 2,0 fazendo com que os caustics sejam muito fraquinhos :lol: Para você perceber uma diferença maior mude agora para 20,0 lembrando-se que o Global Energy multiplier se encontra em ligth parameters logo abaixo da opção caustics e Global Ilumination. Renderize sua cena e veja que o efeito já podera ser notado!!! :D :D Para procurar mais informações sobre os caustics não a nada melhor do que o Help e os tutoriais do 3ds max, procure mais informações também vasculhando a net. Qualquer duvida avisa ai que tentaremos responder!!! Tchal!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br
Valeu Jonathan, muito obrigado por me ajudar! Tirou uma grande dúvida minha. Agora é só estudar mais este recurso, para evoluir. Abraço, Jonas
Oi Jonas, tudo bem? Na revista Digital Designer do mês passado e deste mês eu estou explicando detalhadamente todos os recursos e Shaders para gerar Caustics no Mental Ray. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717342.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 463

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.