Brilho do Ouro

Por: Mauricio Silva  

Em: 14/06/2005 03:16

Olá, minha duvida e a seguinte, quero criar um bau com tesouro dentro. o bau vai ficar com a tampa um pouco aberta, assim o brilho do ouro vai brilhar, como eu faço isso, eu tentei criar uma volume light saindo de dentro do baú, mas só que a luz atravessa a tampa. alguém sabe como fazer o luz não ultrapassar a tampa? eu quero que a luz não atravesse a tampa, mais sim saia pelos lados da tampa onde estar aberto. vocês sabem aquele velho efeito de brilho de tesouro. valeu
vc tem q habilitar as sombras.. usando uma Shadow Map... dá uma lida no tutorial de volume light aki na tresd1. Mas se sua cena for mto grande ou mto pequena jah vai ter problemas.. tem q estar numa escala legal. Flw
www.rodolforoth.com
Você pode colocar um objeto dentro do baú dá a ele iluminação própria na cor desejada.
mauricio, post aqui depois a imagem que vai ficar por favor!!! abraços Ricardo :-P :-P
Oi Maurício, tudo bem? Leia o tutorial Volume Light na Três D1 que explica detalhadamente como fazer isso. Sobre o material de ouro, você pode ler o tutorial de HDRI criado pelo Flávio ENgel, está na seção de tutoriais de leitores, já explica como fazer reflexos realistas com HDRI. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717344.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 494

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.