Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   São José Dos Pinhais - PR
Deucher Jr   Jonville - SC - Brasil
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
Vinicius Luiz   Teresina - PI
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

ejonnes   Aracaju - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
kanauan   Santa Catarina

Notícias sobre o Blender

Por: julianolisboa  

Em: 16/04/2020 08:43

Bom dia, o Blender tem tido um desenvolvimento bem acelerado, com notícias diárias praticamente. Porque não vemos tanto aqui? André um tempo atrás você disse que iria migrar pra ele, como vão os seus estudos? Eu já fui, demorei um mês pra ficar independente do Max.
Eu tbm gosto muito do Blender, mas é mais pra, tipo, como se diz, se a Autodesk explodisse num ou outro dia e tal XD... Volta e meia eu penso q eu deveria estudar mais o Blender.. 

Mas até onde eu pude perceber, esse forum é mais centrado no 3ds Max mesmo :).. 

Acho que essas coisas "indie" tem 2 desafios.. um é o principal, que é "SER BOM" e tal ,e o outro desafio é conseguir ter "uma certa presença no mercado"... O Blender, por ser livre e de codigo aberto e todas essas coisas fofas, não tem essas questões todas de marketing, q os programas pagos geralmente têm...

O interessante, nessa questão, é que a qualidade desses programas livres têm chegado proximo, hoje em dia, em diversas questões, ao nível da qualidade dos programas pagos... isso gera mesmo, naturalmente, esse tipo de questão...

...

Antigamente, a gente podia ir na "fenasoft" e comprar um jogo na caixa (na época seria o Diablo 1), e ia comprar uma caixinha bonita, q dentro tinha um livrinho bonito de "regras do jogo" e mais um livrinho ainda mais bonito q tinha umas artes do jogo e "lore" do jogo tbm e tal (alem do jogo, evidentemente)... se alguem simplesmente baixasse a esse jogo, de maneira 'pirata', o cara n ia ter a caixinha bonita, nem os livrinhos bacanas do jogo...

Mas, hoje em dia, vc praticamente só consegue comprar os joguinhos online... essas versões q eram comuns antigamente, hoje em dia são "versões SUPER de luxo" e tal... ou seja.. hoje em dia, vc baixar um jogo piratão mesmo, vai ter a mesmissima experiencia, q se tivesse pago o preço total imaginado do game...

Eu acho que têm q ter um capricho, nessas coisas... Eu considero até que o Blender seja uma questão que venha a forçar aos programas pagos a serem melhores...

Talvez o Blender nunca venha a ser o "melhor" programa 3d e etc... Mas é FATO que o Blender FORÇA muita coisa em muitos programas 3d mainstream.



@edit: Por uma musica da Celly pra estudar =D
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Juliano, tudo bem?

Eu não acompanho o Blender de perto, então, fica difícil postar notícias sobre ele, publico apenas as mais importantes que saem nos sites internacionais de 3D, mas aquelas notícias que lançam diariamente nos sites exclusivos de Blender como o Blender Nation, por exemplo, são muito específicas para o nosso público, onde a maioria atua na área de maquete e utiliza o 3ds max.

É verdade que pretendo migrar para o Blender, pois hoje em dia não vale mais a pena pagar o preço do 3ds max, mesmo que ele fosse usado para tudo igual antigamente, mas hoje é usado apenas para modelagem e mapeamento, portanto, eu planejo aprender pelo menos modelagem e mapeamento no Blender para me livrar dos custos do 3ds max, entretanto, enquanto tiver o site e a maioria esmagadora dos leitores forem usuários de 3ds max, vou ter que continuar acompanhando ele de perto.

Ainda não iniciei os estudos do Blender por falta de tempo, mas creio que não terei grande dificuldade na modelagem e mapeamento, pois a tecnologia é praticamente a mesma em todos os Softs.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707496.

Total de membros registrados: 135153

Últimos membros registrados: Deidara026, tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA.

Usuário(s) on-line na última hora: 641, sendo 2 membro(s) e 639 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, Deidara026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.