Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Ronaldo   São Paulo - SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

VJ   salvador - BA
rudieriel   Gravataí - RS
lima121   são luis -maranhão - AC
Neto   Campina Grande - PB

render standalone

Por: Abilio  

Em: 07/05/2020 14:07

ola

qual o melhor programa render standalone do mercado que tem raytrace e usa placas Rtx ?

existe gratuito tambem ?


obrigado
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Abílio.: oi Abílio! Tudo bem? Acho que o Octane render se não me engano é um render standalone, mas não tenho certeza se ele usa a tecnologia das placas RTX da NVidia, acho que provavelmente deve usar.

======================================================================

Porém o melhor render standalone que acho no mercado é o V-Ray Next pela sua robustez, por ser muito veloz e muito prático de se usar.

** E o V-Ray Next você pode usar o Lavina's Project ( que é um suporte total da Chaos Group ) para entregar tudo em real time 100% raytracing pro artista gráfico. E o Lavina's Project aceita renderizar com as tecnologias das placas RTX da NVidia.

Tem também o Corona render que é excelente e é também da Chaos Group, e acho que aceita renderizar usando as tecnologias RTX das placas de vídeo da NVidia...

O Arnold render da Autodesk é standalone e vêm integrado nos softwares da Autodesk desde a versão 2018 ( salvo não me engano ).

Só que ele não tem a mesma velocidade do V-Ray Next e nem do Corona render, que atualmente são os melhores renderizadores do mercado ( pelo menos na área de ArchViz ).

Tem também o Keyshot ( 3d Software rendering and animation ) que é um renderizador fantástico que não precisa renderizar pelo GPU. Ele renderiza direto pela CPU, e por isso é bom para quem não tem uma boa placa de vídeo. Ele utiliza somente o processador do PC...

Agora sobre render gratuito temos o Cycles render ( renderiza por CPU + GPU ) do Blender 3d (2.82), temos também o "EEVE" pro Blender que parece revolucionar o mundo raytracing da renderização...

======================================================================

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
https://www.d5render.com/


existem outros real-time ray-trace como o D5 Render anunciado hoje na 3D1 ?

ou voce ja descreveu todos ?
Oi Abílio, tudo bem?

Creio que os colegas te responderam perfeitamente, mas gostaria de te esclarecer um ponto importante que vai permitir identificar por si mesmo qual é a melhor opção para você.

Renderizadores que aceitam RTX já são muitos e logo serão todos, ninguém deixará de dar suporte para isso.
Porém, tem os renderizadores convencionais que fazem tudo por Ray Tracing, assim, conseguem qualidade fisicamente correta, mas exigem muito processamento, portanto, mesmo usando RTX levam alguns segundos e até alguns minutos para renderizar uma imagem.

Por outro lado tem os renderizadores híbridos, que usam a técnica da rasterização para quase tudo e aplicam Ray Tracing apenas nos efeitos que não conseguem gerar com qualidade pela rasterização como reflexões, GI, refrações, AO, SSS e translucência.
Estes renderizadores híbridos conseguem a mesma qualidade dos renderizadores convencionais, mas geram a imagem muito mais rápido, normalmente a mais de 30 Frames por segundo com RTX ou no máximo levam alguns segundos por imagem em cenas complexas.

Ainda tem os renderizadores que trabalham puramente com a rasterização, estes conseguem rodar em tempo real de verdade e com alta taxa de Frames por segundo, as vezes mais de 100 FPS nos PCs comuns sem RTX.

É isso que faz a diferença e não se apenas oferecem suporte para RTX.

O Octane e KeyShot, por exemplo, são iguais ao V-Ray, renderizam tudo por Ray Tracing e são acelerados consideravelmente com RTX, mas não são Real-Time de verdade, nem mesmo usando versões exclusivas para GPU como o V-Ray Next GPU.
Nem o próprio Lavina é Real-Time de verdade, pois pode levar alguns segundos para suavizar a imagem mesmo usando RTX.

Agora, se testar o Radeom ProRender da AMD, que também tem Plug-in para o Max e facilita a comparação, vai sentir nitidamente a diferença de trabalhar usando o método híbrido com rasterização e Ray Tracing, é quase a mesma coisa que usar o Ray Tracing habilitado em todos os efeitos no Unreal ou no Unity, mas infelizmente sem aceitar aceleração por RTX, neste caso resta apenas o D5 Render, que faz a mesma coisa através de RTX.

Por fim, se pegar o mesmo objeto e texturizar no Marmoset Toolbag ou no Unreal e Unity sem Ray Tracing, não tem mais renderização, tudo acontece em tempo real de verdade mesmo sem tecnologia RTX, só que não oferece a mesma qualidade nos efeitos que citei no início.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? Muito legal mesmo seu post e li tudo com bastante atenção. Bem interessante saber que na verdade o Lavina's Project ( Chaos Group ) não é 100% raytracing e isso me chamou bastante a atenção.

Porque na página principal do Lavina's Project ( Chaos Group ) eles fazem uma propaganda grande do V-Ray Next sobre essa questão de renderização real time, então sua mensagem nesse sentido foi bem interessante mesmo.

Gosto bastante de usar o Keyshot para render somente de peças 3d separadas, como um pneu de carro, um farol, uma caneta, smartphone ou algum outro objeto específico.

Como minha placa de vídeo ainda é muito fraca, então consigo trabalhar bem porque o keyshot usa o híbrido da CPU + GPU e para mim que não tenho uma boa placa de vídeo, isso faz uma grande diferença, por enquanto... kkkkkkkkkkk

===========================================================================

Legal saber sobre o Radeon pro Render da AMD. Apesar da minha placa de vídeo ser da AMD, particularmente não conhecia sobre esse render nativo da AMD. Me parece que ele aceita híbrido de CPU + GPU né? rsrs

Depois vou baixar ele e ver se consigo instalar ele pra ver e testá-lo...

Sobre o Unreal e a Unity realmente é bem interessante essa parte da renderização rasterização e ray tracing. E cada vez mais o Unreal cresce muito e vem aceitando cada vez mais efeitos complexos no seu render, até os efeitos volumétricos o Unreal parece que já faz super tranquilo, né?

Obrigado pelo post e pelos esclarecimentos, tirou algumas dúvidas que eu tinha.

Abraços e muito sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?

Eu fico feliz que gostou da mensagem, mas eu não disse que o Lavina não é 100% Ray Tracing, disse o oposto, que ele calcula tudo por Ray Tracing igual o V-Ray e bem por isso não é Real-Time de verdade, pois leva alguns segundos para suavizar a imagem, igual acontece com o V-Ray GPU.

As empresas chamam os renderizadores por GPU ou híbridos de CPU e GPU como Real-Time, mas não são, a não ser que coloque várias placas de vídeo RTX em paralelo num equipamento caríssimo, então, Real-Time com Ray Tracing é coisa para o futuro próximo.

Essa nomenclatura acaba confundindo as pessoas, porque Real-Time de verdade roda a vários Frames por segundo sem Noise nem nada como acontece no Marmoset Toolbag ou no Unreal sem Ray Tracing e no Unity.

O mesmo vale para o termo híbrido, que serve para definir os renderizadores que trabalham com CPU e GPU ao mesmo tempo, então, são híbridos no Hardware.
Mas no caso da minha mensagem anterior eu usei o termo híbrido para designar os renderizadores que trabalham com duas tecnologias diferentes de renderização ao mesmo tempo, a rasterização e o Ray Tracing, como é o caso do ProRender, D5 Render e Unreal e Unity com Ray Tracing.

Sobre o AMD ProRender, ele trabalha com a CPU e GPU ao mesmo tempo e também utiliza rasterização com Ray Tracing ao mesmo tempo, por isso consegue tempos bem baixos de Render, mas não oferece todos os recursos do V-Ray.

Sobre efeitos volumétricos no Unreal, ele faz vários deles em Real-Time tranquilo, mas nem todos, na próxima versão vão adicionar nuvens volumétricas.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707586.

Total de membros registrados: 135212

Últimos membros registrados: eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag, lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS.

Usuário(s) on-line na última hora: 552, sendo 27 membro(s) e 525 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, wmiler, Allen Anderson, Frederico Wagner N. R., Gabriel, Julberto, Henrique Ribeiro, rafa.carvalho, deathstars, Juvencio Simbo, Thiago Couto, Le_Andro, IF, DESIGNERS, Anderson Miguel, Juarez, gilson antunes, Roberto Trevelin, Pedro Juliato, eurafaeldavila220, Thiago, Ronaldo Junior, Gabriel.C, Gibran Farfud, Alexandre Longo, marcio.alain, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.