V-Ray 1.47 mais demorado que 1.09?

Por: Helton  

Em: 17/06/2005 14:00

Atualizei meu v-ray 1.09 p/ 1.46 e estou achando o render mais demorado que o antigo! Muito mais demorado! Acho que as config estão as mesmas, pelo menos tentei deixar! É normal, ou é eu que estou fazendo algo de errado? Vlw! ;)
Oi Helton, na verdade mudou muitas coisas, e mantendo a mesma configuração do v-ray antigo o render fica bem mais lento. Nessa nova versão para trabalhar com internas tenho usado sempre Irradiance Map + Light Cache GI, e para externas Irradiance Map + Quasi Monte-Carlo GI, no uso do Quasi Monte-Carlo GI, tem que tomar cuidado porque cenas que são originadas de outras versões vem com os Subdivs em 50, e é muita coisa, pode abaixar isso para 8 que é o Default da nova versão. Cuidado para não confundir Quasi Monte-Carlo com QMC Sampler, que são duas coisas distintas. Uma coisa que melhorou muito nessa nova versão é o glossy sendo usado com Light Cache ele ficou bem mais rápido. :lol:
Oi Sandro obrigado pela visita! Estou postando as config p/ análize: http://geocities.yahoo.com.br/tjosni/Confi-vr-1.46.jpg E aqui a imagem: Fico no aguardo! Só p/ complementar: meu pc é um P4 ht 3.1 512 ram hd 80gb!
Normalmente no Light Cache eu uso sempre acima de 1000 no Subdivs, ativo o pre-filter e ativando o "Use light cache for glossy rays" você vai calcular uma parte do glossy junto com o Light Cache fazendo que dessa forma o glossy seja mais rápido no render. Seriam apenas essas observações a princípio mesmo Helton. Uma outra coisa é ativar o "Show calc. phase" nas configurações do Light Cache, dessa forma vai mostrando a evolução enquanto estiver fazendo o cálculo.
Vlw Sandro Vou arrumar! Obrigado!
Eai Helton, blz? O que me chamou a atenção nas suas configurações está no irradiance map. Sempre use o Interpolation type= Least squares fit e o Sample lookup = Overlapping. São os melhores metodos para o Calculo e não interferem tanto no tempo de render. Só mudando estes parâmetros você irá notar uma diferença enorme no visual do seu teste. Mesma coisa para o QMC Sampler. Se você usa estes valores apresentados para testes tudo bem, mas para render final não vale a pena, a qualidade do seu trabalho vai cair bastante. Inclusive tem gente que em vez de aumentar os valores do QMC, diminui, o que é o caso do parâmetro Noise threshold que se colocado em 0,002 da pra deixar as VrayLights com apenas 8 Sampling subdivs sem gerar aquele famoso "granulado" nas paredes. Flw! :joiad:
xxxx xxxxx x xxxx xxxx x xxxxx x xxxxxxx xxx xxxxxxxx x xxxxxxx xxxxx x xxx xx xxxxx xxxx x xxxxxxx x xxxx xxxxx xxx x xxxxx xxx xxxxx xxxxx xxx xxxx xxx x xx xxxxxxxxx xxxx abraco Roger [i:96fd7ae5ef]Pirataria: Uma parte de sua mensagem foi alterada por conter temas relacionados a pirataria, este não é um assunto permitido no fórum. Mensagem editada por Sandro Medeiros[/i:96fd7ae5ef]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 365

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.