Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Ale   Joinville SC - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Mepi 3d   Goiania - GO

Portfólios Ver Mais

Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP
donadia   Vitória
VJ   salvador - BA
Claudio   Vila Velha ES - AC

Use Embree

Por: SERPA  

Em: 14/07/2020 20:54

Estava buscando informações sobre este parâmetro do VRAY.

Pelo que entendi ele deve ser ativado para acelerar a cena quando tiver motion blur ou hair.

Oi Serpa, tudo bem?

O Embree é um recurso para acelerar o traçamento de raios quando tem muitas interseções, porque é quando o Ray Tracing demora absurdamente.
Isso acontece quando os raios precisam rebater em muitas superfícies pequenas que refletem estes raios em trocentas outras superfícies pequenas igual acontece com cabelos, pêlos, grama e similares.
Também acontece temporalmente, ou seja, quando o raio precisa afetar outros Frames de uma animação, então, mesmo refletindo num Mesh simples, ele terá que calcular o mesmo raio nos Frames anteriores e posteriores para poder gerar o Motion Blur, dificultando as coisas como se estivesse rebatendo um muitas superfícies igual acontece com cabelos.

Porém, para fazer esta aceleração ele precisa criar uma estrutura complexa que ocupa bastante memória, portanto, o ganho de tempo vem em detrimento do gasto com memória e pode dar erro por falta de memória com o Embree.
Enquanto que sem o Embree, a renderização demoraria muito mais, só que não daria erro de memória.
Para usar o Embree em cenas complexas precisa ter memória sobrando.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
A cena em questão é simples e tenho 32 gigas de ram.

Eu fiquei tentado a desabilitá-lo pq estava usando renderização por GPU e quando percebi que o processador estava subindo a temperatura mesmo assim, resolvi fuçar e descobri que era por causa do emberee ativo.

Acho que só vou habilitá-lo quando tiver motion ou hair mesmo.

As cenas que estou fazendogeralmente são cenas simples, topo stands, móveis, casas.
Oi Serpa, tudo bem?

Você tem memória de sobra, vai precisar exagerar muito para dar erro por falta de memória.
Mas é interessante este lance que falou do Embree esquentar o processador mesmo renderizando pela GPU.
Porém, o V-Ray permite a renderização híbrida com CPU e GPU trabalhando juntas, que é quando ele consegue o melhor desempenho.

Tempos atrás postei a notícia de um artigo da Chaos falando sobre isso, está neste link: https://www.chaosgroup.com/blog/understanding-v-ray-hybrid-rendering

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Li a informação do link.

Interessante.




Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135221

Últimos membros registrados: pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab.

Usuário(s) on-line na última hora: 1033, sendo 5 membro(s) e 1028 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, annastark, pdsanbvha, PH2024, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.