ScreamingFox:
O problema aí é que tem varios objetos... Normalmente as engines qdo fazem o bake da iluminação agrupam os mapeamentos de varios objetos (o segundo canal) em mapas de iluminação, e aí a engine faz um pack dos clusters de varios objetos de uma maneira especifica ("atlas"), então, vc teria q poder exportar tbm o proprio mapeamento dos objetos, pra poder usar esses mapas de iluminação fora da engine... (ou seja, mesmo se vc conseguisse exportar a imagem do mapa de iluminação (e imagino q nem tenha q 'exportar', fica o arquivo normal mesmo lá nos arquivos do projeto), não conseguiria usar fora da engine, pq vc não teria o mapeamento pra usar essa imagem...).
Ou seja, que existe uma maneira existe, só que eu não considero viável.
Talvez se vc juntasse todos os objetos em 1 (com material ids, etc..) e fizesse o segundo canal de mapeamento (no blender), e fizer o lightmap (na engine) só com esse objeto na cena, talvez a engine gerasse um mapa de iluminação util pra se usar fora da engine...
Mas provavel q, se vc fizer o mapeamento do segundo canal em todos os objetos da sua cena (no blender mesmo), fizer uma iluminação boa e então fizer o render to texture pra iluminação (com todos os objetos juntos), pro segundo canal do mapeamento (tradicionalmente, pra games, "se reserva" o segundo canal do mapeamento pra questões de iluminação), isso tudo no Blender mesmo, provavel q vc já consiga um mapa de iluminação melhor até do q os das engines... Quando não tinha bake de iluminação proprios das engines, era assim q se fazia mapas de iluminação pros games... Esses bakes q as engines têm são bons até mas é certeza absoluta mesmo q nos programas 3d vc consegue fazer mapas de iluminação ainda bem melhores...
Aí pra usar na cena vc usa como mapa de auto-iluminação...
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710576.
Total de membros registrados: 138041
Últimos membros registrados: dowglasr, ForcsBR, dflk, Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj, kainã.
Usuário(s) on-line na última hora: 820, sendo 17 membro(s) e 803 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Duda, Paulo Rodrigues Lima, Pedro Juliato, Reinaldo Silva, Eber.Silva, Lucas Reis, tsmodelagem3d, dowglasr, Joao Barreto, marcelo de moraes, Leonardo, Nuno, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Ronaldo, ForcsBR, Renatto.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .