Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael   Sorocaba-SP - AC
luis.omar   São Paulo -SP - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Marcelo Guarrata   Maringá - PR

Portfólios Ver Mais

IgorVannucci   São Paulo SP - AC
Hirow   Varzea pta - SP
Nickolas07   São Paulo - SP

d5render Live Link 3ds max

Por: Abilio  

Em: 29/01/2021 14:21

Olá
 
O Live Link para 3ds max já está funcionando 100%?
é necessário fazer bake dos mapas procedurais associados aos materiais no 3ds max para que o live link funcione?
 
A versão gratuita do D5 Render 1.8 vem com todos os recursos?
 
é necessário fazer algum tipo de renderização para D5 Render 1.8 para gerar imagens?
 
obrigado
Oi Abílio, tudo bem?

Essa é a primeira versão que vem com o Live Link e ele ainda está na fase Beta.

Certamente o D5 e nenhum outro Render vai aceitar os mapas procedurais do 3ds max, só os renderizadores derivados do V-Ray porque a Chaos criou mapas idênticos para converter alguns mapas do Max, então, também não são todos que funcionam.
Sempre que for exportar para qualquer outro lugar é bom fazer o Bake dos mapas.

Segundo o site da empresa, a versão 1.8 Community tem todos os recursos, mas não aceita exportar animação e não conta com a biblioteca completa de Assets.

Não sei te dizer exatamente como funciona o D5 porque nunca usei, mas vi alguns vídeos e ele parece funcionar igual o Unreal com a imagem realista diretamente na Viewport, porém, certamente tem algum comando para gerar a imagem na resolução que desejar igual acontece no Unreal, pois a resolução da Viewport é limitada ao tamanho da tela.
Entretanto, essa renderização em alta resolução no Unreal acontece imediatamente se estiver trabalhando com rasterização, mas pode levar alguns segundos se estiver trabalhando com Ray Tracing Real-Time, que é o caso do D5 Render.

Eu não sei se ele trabalha de forma híbrida ou puramente com Ray Tracing, se for só Ray Tracing não precisa fazer Bake da iluminação e não é Real-Time de verdade, se for de forma híbrida precisa fazer o Bake da iluminação e roda em Real-Time de verdade (mais de 30 FPS).

Hoje eu publiquei um vídeo mostrando o Live Link entre o Max e o D5, está nesta notícia: https://3d1.com.br/noticia/71622

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711008.

Total de membros registrados: 138482

Últimos membros registrados: isaque.220798, Anezio.neto, DANILO COSTA , frapsxiv, naej2077, Estéfanem.melo, Paiyne, neziqhoue.

Usuário(s) on-line na última hora: 923, sendo 25 membro(s) e 898 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, gilson antunes, Pedro Juliato, nandao, Carlos E. Nogueira, Leonardo, alan.eu, billypaul, Reinaldo Silva, Duda, TadeuB79, Eduardo Ramos, Renatto, Gabriel.C, valdez, Lisandro, mastermax, Baldo, Moura, isaque.220798, Daniel Monteiro, Anezio.neto, Osires Mathoso, marcio.alain, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.