Oi Abílio, tudo bem?
Essa é a primeira versão que vem com o Live Link e ele ainda está na fase Beta.
Certamente o D5 e nenhum outro Render vai aceitar os mapas procedurais do 3ds max, só os renderizadores derivados do V-Ray porque a Chaos criou mapas idênticos para converter alguns mapas do Max, então, também não são todos que funcionam.
Sempre que for exportar para qualquer outro lugar é bom fazer o Bake dos mapas.
Segundo o site da empresa, a versão 1.8 Community tem todos os recursos, mas não aceita exportar animação e não conta com a biblioteca completa de Assets.
Não sei te dizer exatamente como funciona o D5 porque nunca usei, mas vi alguns vídeos e ele parece funcionar igual o Unreal com a imagem realista diretamente na Viewport, porém, certamente tem algum comando para gerar a imagem na resolução que desejar igual acontece no Unreal, pois a resolução da Viewport é limitada ao tamanho da tela.
Entretanto, essa renderização em alta resolução no Unreal acontece imediatamente se estiver trabalhando com rasterização, mas pode levar alguns segundos se estiver trabalhando com Ray Tracing Real-Time, que é o caso do D5 Render.
Eu não sei se ele trabalha de forma híbrida ou puramente com Ray Tracing, se for só Ray Tracing não precisa fazer Bake da iluminação e não é Real-Time de verdade, se for de forma híbrida precisa fazer o Bake da iluminação e roda em Real-Time de verdade (mais de 30 FPS).
Hoje eu publiquei um vídeo mostrando o Live Link entre o Max e o D5, está nesta notícia:
https://3d1.com.br/noticia/71622Abração e tudo de bom.
André Vieira