Dúvida empresas que trabalham com 3dsmax...

Por: CTR_9_mecanoidyX  

Em: 29/06/2005 14:03

e ai mestres JEDI tudo em cima!!! Cara eu to pedindo a ajuda de vcs que ja estão a mais tempo trabalhando com o 3D para me tirar umas duvidas. Bom é o seguinte fiz recentemente o curso 3D studio e gostaria de saber de vcs em que tipo de trabalho o 3D studio se encaixa, em quais tipos de empresas ha este serviço, como ele é feito e tambem se ele é renttavel ou não, saber se vale a pena mesmo investir a fundo mesmo no 3D. Por que é assim consegui um lugar que ensina apenas animação só que o custo é bem alto, e a duvida é essa gostaria de saber de vcs se eu investir nessa area vou ter retorno ou não. Espero que retornem e me ajudem nisso! A opinião de vcs terá muita influência na minha decisão. Valeu galera!!!! :-P Nome de tópico: Por favor, em seu proximo post coloque um titulo mais adequado e objetivo, isso facilitara para todos, fazendo que sua duvida, seja respondida mais rapidamente. [i:26f332458b]Assunto editado por Sandro Medeiros[/i:26f332458b]
CTR_9_mecanoidyX, essa sua dúvida é meio dificil de responder, a aplicação do max existe em diversas áreas, muitas pessoas trabalham, com arquitura, stands, publicidade, animações, cinema... as áreas são muito grandes. :lol: Agora sobre o retorno fica muito dificil, porque cada profissional tem um nível, seria como perguntar sobre uma faculdade, se a grana que investir vai ter retorno exercendo a profissão que cursou! ;) A princípio, acho que estudando os tutoriais que temos aqui no site e em outros lugares na própria net, dá para você sentir se é isso que deseja da vida, se vale a pena investir nisso ou não.
valeu Sandro pelas informações mas sem querer abusar só pra ter idéia teria como me dizer se há como ter sucesso neste ramo e se demora muito tempo pra chegar ha um nivel profissional que garanta esse sucesso, e se puder dar alguns exemplos de pessoas seria legal. Na verdade o meu objetivo era trabalhar com o 3D pra mim mesmo, por que tenho algumas histórias, só que não queria fazelas em quadrinhos quero dar movimentos isso é mais intrigante pra mim e não tinha a intenção de trabalhar com isso, ontem fui em uma empresa de ilustração na esperança de poder aprender com eles como animar só que eles tercerizam para Cascavél - PR e estou Curitiba, então fiquei meio confuso e tive a idéia de perguntar pra vcs que ja trabalhan com isso. Cara agradeço os toques e vou começar a estudar os tutos lá nosite valeu
Oi O tempo necessário para que uma pessoa se torne um profissional em qualquer àrea é proporcional às suas habilidades, perseverança e dedicação. Para que alguem venha a ser um modelador e animador profissional leva em média de 3 a 4 anos o que não significa que esta pessoa vai saber tudo à respeito, mas o suficiênte para poder encarar qualquer trabalho. Quanto ao sucesso ? ... bom, se você está perguntando se o tempo investido com estudo, treino, desgaste físico e mental vai ser compensádo financeiramente, ou seja, se dá grana? Dá sim companheiro, mas você vai ter que ser muito bom no que fizer. Se não, vender meia na feira vai dar muito mais. :lol: Phy
concordo com o phy, 3d é uma area muito rentável, mas tb meio restrita. não é tão fácil de entrar no meio. a área que eu penso ser mais comum e utilizada aqui no brasil é a arquitetura, o pessoal costuma modelar a alvenaria no autocad, carregar pro max e texturizar, adicionar moveis detalhes e iluminar, ficando com aspecto fotorealista. se vc gostar mesmo da área terá um longo caminh pela frente, é como uma faculdade cara, a diferença é que vc aprende sozinho o professor é um livro, um tutorial, um fórum php :) e como o phy disse tem que estudar muito, a cg evolui muito rápido, quase que a cada ano surgem novas versões dos programas utilizados, entao se manter atualizado é complicado, mas uma vez que vc aprender o grosso ficará menor a tua curva de aprendizado pras novas coisas que vierem a surgir. um abraço e boa sorte na sua decisão!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 361

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.