Oi Abílio, tudo bem?
O MetaHuman Creator ainda não foi lançado, apenas ofereceram o download de dois exemplos de humanos criados com ele.
Eu acredito que vão lançar junto com o Unreal 5, no ano que vem, num sistem de Cloud com os programas 3D igual está se tornando comum entre as empresas de Software.
Não sei dizer se será gratuito como é o normal na Epic, mas eles gastaram muito nos últimos anos comprando as empresas de ponta nesta área de humanos digitais em Real-Time, além disso, o MetaHumans será o único rival do Character Creator da Reallusion, então, eu creio que haverá algum tipo de monetização para a Epic.
Se não me engano, o MetaHuman Creator vai exportar a malha 3D normalmente com texturas, Bones e Rig, então, poderá ser usado em qualquer lugar, por isso pode ser que limitem o uso gratuito apenas para o Unreal e cobrem para os outro Softs, igual fazem com a Megascans.
Você pode ter mais informações sobre o MetaHumans nesta página:
https://www.unrealengine.com/en-US/digital-humansÉ possível fotografar com câmera 3D no Unreal imitando todos os recursos de uma câmera real, seja câmera fotográfica ou de cinema, porém, da mesma forma que acontece em todos os Softs 3D, nem todos os recursos das câmeras reais estão disponíveis na configuração da câmera 3D, alguns estão em outros lugares como é o caso da exposição, que no Unreal fica no Post Process Volume e funciona no modo EV quando você coloca na opção Manual.
Abração e tudo de bom.
André Vieira