Problemas Com reflex?o HDRI

Por: Maverick  

Em: 02/07/2005 12:33

Pessoal, o problema é o seguinte: Eu estou fazendo um HD, e como todos sabem o disco magnético do HD é plano e a reflexão equivalente a de um espelho. Só que quando eu uso o HDRI para fazer a reflexão, esta não fica nem um pouco agradável, a imagem fica esquisita e estourada. Enquanto as outras partes de metal que não tem este tipo de reflexão ficam com uma reflexão muito boa. Eu pensei em fazer com que o disco refletisse outra coisa mais ai as cores e a forma das reflexões não iam bater.. ia ficar esquisito..
Tudo da certo no final, se não deu, é por que não é o final
Olá Maverick. Teria como você postar um render de sua cena para podermos analizar bem certo o erro que está acontecendo? É que só descrito fica meio complicado analizarmos o problema. Tchau!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br
Segue a imagem.. Perceba, não é um erro.. Só gostaria de uma alternativa para este "problema".
Olá Maverick. Na minha opinião, o brilho está estourando por causa que a claridade em demasia do HDRI, tente dar uma diminuida nas partes claras pela opção setup, já tive o mesmo problema que você está tendo, e no meu caso isso resolvel. :) Analizace bem, no mundo real, se você tirace uma fotografia com essa mesma cena ou parecida perto de uma janela aconteceria a mesma coisa, ou então brilharia em nosso olho. Caso isso não resolva tente mudar o Specular Level e o Glosiness, talves seu material teja tendo muito brilho. Uma outra coisa que percebi é que de acordo com a posição das sombras a uma luz no této, tente colocar um pouco menos de intencidade nela ou mude-a de posição, talves isso resolva. Caso você ainda não tenha conseguido resolver esse problema, diz ai que faremos o possivel para responder e tentar solucionar sua duvida. :) Tchau!! 8)
Obrigado Jonathan_M. Agradeço seu esforço, mas acho que vc ainda não entendeu o que quero dizer. 1º Estou usando o vray. 2º A configuração do HDRI não é o problema. 3º A configuração do material não é problema. Detalhe, estes materiais não são definitivos, só coloquei para testes. O que gostaria, é uma alternativa para scene setup que se adeque a minha necessidade de ter um objeto plano com uma reflexão "perfeita" sem que a imagem fique estranha uma vez que vou fazer tomadas macro desta imagem, onde nomes iriam passar sobre o disco do hd enquanto este gira. Eu gostaria de uma reflexão "clean" para que estes nome possam ser lidos corretamante, além de serem refletidos pelo disco. Tipo na entrada do Dia depois de amanha, quando os nomes aparecem sobre a água. Talvez eu faça estes nomes no After Effects. Eu gostaria uma dica de como cirar o "enviroment" da cena para que fique do jeito que eu quero. Seia legal se a reflexão fosse a de um laboratorio ou algo parecido.. de uma sala limpa talvez. O método dos planes auto-iluminados não funcionam por que eles aparecem na reflexão muito na cara dura. Já tentei colocar no mapa enviroment no disco uma outra imagem ou uma reflexão de uma cor só, mas em ambas não gostei do resultado. E ai alguma dica??? Desde já agradeço. Maverick
Olá Maverick. bem, sobre as reflecções então eu não vou poder te ajudar, pois ainda não possuo o V-Ray e não pude estuda-lo com detalhes. Acho que talves eu possa te dar uma ajuda a respeito do Enviroment, a melhor forma de fazer enviroment com imagens em HDRI é usar o Spherical ( em estilo esférico ) Copie para o Material Editor o material do background com HDRI e mude em coordinates a opção de Texture para Environ e Mapping para Spherical Environment Espero ter te ajudado um pouco. Tchau!! 8)
tenta usar outro hdri, com menos luzes focadas ;) , como a beach probe, st peters probe, etc......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Maverick, blz? Cara, o problema está no fato da superfície ser plana, os reflexos nunca saem legal neste tipo de superfície. No site Evermotion tem um material que simula CD, talvez com algumas modificações possa deixá-lo legal. Sobre o reflexo que irá aparecer, vai depender da imagem HDRI. Talvez se você criar um entorno 3d, nem seja preciso usar HDRI. ;) Flw! :joiad:
Andrei, tem razao, deu uma melhorada.. segue a imagem Utilizei o beach probe.. Eu havia tentado os skys da DOSH design mas nao ficava legal por causa do sol Valew
bacana, entao, tenta diminuir o multiplier do hdri que ta mto forte acho.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 263

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.