ANIMAÇÃO DO 3DS MAX PARA LUMION

Por: vagner walendorff  

Em: 19/04/2021 09:28

Olá tudo certo?

Estou com um problema no qual não estou encontrando uma solução. Espero que possam me ajudar.

Montei uma animação estrutural de passo a passo de uma obra no 3ds Max 2021, seguindo alguns tutoriais de exportação. A saída foi em (.FBS). Ao importar o arquivo animado para o Lumion, o projeto fica em looping e não termina o tempo de animação ficando incompleta. Então não faço ideia do porque o lumion não está importando a estrutura animada completa  e também não encontro configurações para alinhar esse tempo que está em 10 segundos mais ou menos. A Estrutura chegou em sketchup. Se alguém puder dar um help aí, ajudaria muito!

Sempre usei MAx 2018, fiz uma atualização e agora não sei se é software ou alguma configuração errada que estou fazendo.

Gratidão

Não seria mais facil fazer isso direto no lumion
vagner walendorff:

Olá tudo certo?

Estou com um problema no qual não estou encontrando uma solução. Espero que possam me ajudar.

Montei uma animação estrutural de passo a passo de uma obra no 3ds Max 2021, seguindo alguns tutoriais de exportação. A saída foi em (.FBS). Ao importar o arquivo animado para o Lumion, o projeto fica em looping e não termina o tempo de animação ficando incompleta. Então não faço ideia do porque o lumion não está importando a estrutura animada completa  e também não encontro configurações para alinhar esse tempo que está em 10 segundos mais ou menos. A Estrutura chegou em sketchup. Se alguém puder dar um help aí, ajudaria muito!

Sempre usei MAx 2018, fiz uma atualização e agora não sei se é software ou alguma configuração errada que estou fazendo.

Gratidão

De Certa forma sim. Porém, o lumion não me da as configurações que preciso nos detalhes da animação. Como não tenho domínio no render do Vray, preferi usar o lumion pra ambientar e finalizar o projeto com uma animação básica de cena. Depois eu ajustaria nos editores de vídeo. Mas enfim, acredito que para o momento é fazer uma animação básica estrutural pra apresentação do passo a passo da obra.

Gratidão pelo feedback

Eu não uso o Lumion para poder ajudar Vagner, mas já vi fazer animação da construção ir aparecendo com o clip plane no Lumion, mas como você falou, provavelmente não tem o mesmo control da animação dentro dele.
Pode ser que alguém que use o Lumion possa ajudar com esse problema de exportação da animação.
Boa sorte e abraço
Oi Vagner, tudo bem?

Pela sua descrição eu imagino que você não aumentou a quantidade de Frames na exportação do FBX, por isso que ele cortou a animação.
Também não conheço o Lumion, sei apenas que ele é muito limitado na importação das coisas, então, precisa verificar nas configurações de importação dele se tem alguma opção para definir a quantidade de Frames que ele vai importar, pois pode estar cortando na importação em vez da exportação.
Também pode ser que ele não identifique algum tipo de animação, por exemplo, animar um Slice cortando um Mesh eu acho que ele não vai aceitar, creio que só permitira animações de PRS, Position, Rotation e Scale.

Se o problema for na exportação, é só você colocar o valor total de Frames no campo End do menu Bake Animation, que fica na janela de exportação do FBX, como mostra a imagem em anexo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 998, sendo 1 membro(s) e 997 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.