Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
julioras   Curitiba
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ
diogobandeira   Palmas-Tocantins - TO
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC

TYFLOW

Por: SERPA  

Em: 23/06/2021 20:42

Alguém ai está usando?

Comecei a usar esta semana e achei fantástico.

Segui alguns tutoriais do youtube e consegui fazer coisas que tempos atrás eu nem imaginava como faria.

Alguém conhece algum local onde eu posssa baixar o manual dele para ler offline?


obrigado.
Oi Serpa, tudo bem?

Eu já fiz diversos testes com o TyFlow nas primeiras versões e depois quando adicionavam alguma coisa importante, mas faz um bom tempo que não brinco com ele, pois tenho me dedicado ao Unreal.

Realmente o TyFlow é fantástico e não apenas para animação como muita gente pensa, ele é maravilhoso para modelar certos tipos de objetos, um prato de macarrão por exemplo, que seria dificílimo de outra forma, só para dar um único exemplo.

Eu acredito que a Autodesk vai fazer uma oferta pelo Plug-in quando ele estiver pronto para adicionar no Max, se o Max não morrer antes, pois já passou muito da hora de melhorarem o Particle Flow nativo.

Eu te indico os tutoriais do RedefineFX e do Ali Raza, eles possuem ótimos tutoriais de TyFlow.

O canal do RedefineFX é este: https://www.youtube.com/channel/UCH3zmZEGt0Ksmi0dcEGEFRw/videos

O canal do Ali Raza é este: https://www.youtube.com/channel/UCjDpJqmOBi8b8lySjr6PWAA/videos

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Fiquei de queixo caído com o que esse cara fez usando o TYFLOW.

https://twitter.com/Crearynet/status/1405527606800240641

Ele tem outros trabalhos nessa linha.

Cada coisa alienígena.

Na verdade tenho visto coisas em Tyflow que tornam ele uma ferramenta e tanto para o pessoal do motion graphics tbm.

Esse canal no Redefinefx foi o primeiro que conheci. Muito bom.
Oi Serpa, tudo bem?

Adorei a imagem do artista que você indicou.
É aquilo que te falei na outra mensagem, o Ty Flow é ótimo para modelagem procedural de diversas coisas.

Sobre Motion Graphics, certamente é a área que mais se beneficia dos recursos do TyFlow, assim como a área de VFX.

O TyFlow permite fazer vários tipos de animações e simulações que não daria para realizar sem ele.

Fora os dois canais que indiquei, ainda tem o do FX Maniac com bons tutoriais sobre o TyFlow, o link é esse: https://www.youtube.com/channel/UCgE-mWzMzIxYsAkgzNCMxQg/videos

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Recentemente reinstalei meu FumeFX, quero explorar a integração entre eles!!
Oi Serpa, tudo bem?

O FumeFX funciona com qualquer partícula, ele consegue gerar aqueles efeitos volumétricos a partir de Grid de Voxels e a partir de partículas.
Então, você pode criar qualquer animação com as partículas do TyFlow e transformar elas em Volume para simular fumaça, vapor, gás, fogo e coisas do tipo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Para a galera que assim como eu ficou empolgada com este software, vale lembrar que eles sempre estão atualizando a versão.

A versão atual no site é de 23/07/2021 !!

Eu voltei para minha versão anterior pq tinha lido que o desenvolvedor havia retirado o suporte ao CUDA por estar apresentando alguns bugs.

Não sei se ele voltou atrás com a idéia e esta versão de julho tem suporte.

Por enquanto, para o que eu estou fazendo, ainda não deu bug a versão anterior.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707973.

Total de membros registrados: 135539

Últimos membros registrados: Lael José , Brgb84, Gabriela.tto, carlotinha123, Skyliine94, Ray Cecis, lkalalalal, asfdefsa01.

Usuário(s) on-line na última hora: 475, sendo 25 membro(s) e 450 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: ToniCAD, Roberto Trevelin, Le_Andro, D2_Unrio, Henrique Ribeiro, Brgb84, Pedro Juliato, Eber.Silva, Jorge Henrique, Hot, DiCris, Felipe Duarte, robisonfalco, claro_lima, Gabriel.C, Ronaldo Junior, Duda, Gabriel, Reinaldo Silva, Carla Franco, Nuno, Eduardo Ramos, Moura, Thiago, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.