Existe o inverso do Go-Cubic!

Por: dms79  

Em: 07/07/2005 17:44

Existe o inverso do Go-Cubic!?!?? Graças a ajuda do pessoal aprendi a simples e útil ferrameta do Go-Cubic, contudo boa parte dos meus trabalhos são produtos, precisaria de um plugin que no lugar de renderizar "pra fora" renderizasse pontualmente de "n" angulos para formar um 360º focado no produto!! Grato Daniel
Oi Sua pergunta foi um pouco difícil de entender, se eu compreendí você quer um programa que ao invés de trabalhar com panoramas (observador no centro, imagem esférica) faça o oposto (objeto no centro camera circulando o objeto). Os programas que trabalham com VRML atendem à sua necessidade. Você pode usar qualquer pesquisador e procurar por "VRML". Pessoalmente eu uso os programas da Viewpoint que vem sendo muito melhorados. Para qualquer dos dois programas à baixo você deverá baixar o Viewpoint Media Player para poder ver as animações, baixe-o primeiro: http://www.viewpoint.com/pub/products/vmp.html e dê uma olhada nos exemplos em http://www.viewpoint.com/pub/products/vmp_features.html Caso seja isto mesmo que você quer: Se você usa Windows XP, baixe o Enliven http://www.viewpoint.com/pub/products/enliven.html Esta é a atual versão do programa. Se Windows 2000, baixe o pacote Rich Media http://developer.viewpoint.com/dc/tools.jsp?tab=TOOL&sub=TOOL Esta é a versão mais antiga mas igualmente funcional, não tem limite de uso. Mas ao invés do Enliven aquí é um grupo de programinhas para as mesmas tarefas. Espero ter ajudado Phy
Caro Phy; Você entendeu bem o que eu estava querendo. Já conhecia o VRML, mas essa sua dica tem uma apresentação bem melhor que a tradicional exportação do MAX. Mas na verdade se tivesse como gerar um MOV com o excelente grau de compactação obtido no Go-cubic e com imagens, para poder aproveitar o render seria o ideal!! Talvez se eu gerasse um movie de uns 30 frames com stop motion dentro do quick time ... aí teria que ter um controle para fazer a rotação!! Vou dar uma pesquisada sobre isso! Daniel Machado
Oi Daniel Usando o Quicktime acho que você está no caminho certo, tente render uma seqüencia com uma rotação de câmera de 360 gráus em torno do produto, gerar um .MOV e controlar o movimento com um programa tipo Director ou similar. De qualquer maneira seria bom se você baixasse o programinha da Viewpoint porque os demos que estão na página não fazem juz ao potencial do programa. Ele é extremamente interativo, permite que você faça praticamente qualquer animação no Max exporta-la e depois rotacionar, dar zoom, etc..., durante a exibição. É a melhor ferramenta que eu encontrei para este tipo de trabalho. Espero ter ajudado Phy
Oi Dms79, tudo bem? Existem dois tipos de Quicktime VR, um é o panorâmico, que é esse que pode fazer com o GoCubic ou mesmo com o Render to Panorama do 3ds max. O outro tipo é o VR de objeto, que faz o oposto. o objeto roda no centro e a câmera fica parada. A questão é que, neste segundo tipo tem que gerar trocentas imagens com todas as posições do objeto. Portanto, fica milhares de vezes maior do que o VR de panorama. Para fazer um VR assim no Max, precisa do plugin Max QTVR da Cebas Computer. Ele gera automaticamente este tipo de VR renderizando as imagens necessárias de acordo com as configurações que colocar, pode definir de quantos em quantos graus o objeto rotaciona. Quanto menor, melhor fica e mais pesado também. Por isso a dica do Phy é muito boa, usando um sistema de VR de verdade, e não simulado como acontece no Quicktime, você teria os objetos em 3D de verdade, poderia passear por um ambiente, e não apenas olhar em volta. No caso de um único objeto, ele seria de verdade e você poderia ver de qualquer lado sem renderizar trocentas imagens. Obviamente a qualidade é bem inferior ao do Quicktime VR, que é renderização fotorealística de verdade, enquanto que num sistema 3D real, não tem render realístico, não tem GI, Caustics, e nada disso, fica com qualidade de jogo. Mas o arquivo fica minúsculo e a interatividade é muito maior. O Director com ShockWave é uma boa sugestão. Fica bem melhor do que VRML e menor também. Você pode ver alguns exemplos criados com Shockwave no Director a partir de modelos do 3ds max na seção Matérias da Três D1. Tem um artigo sobre VR com diversos exemplos, inclusive do Quicktime Object. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 500

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.