Oi Neosmar, tudo bem?
O exemplo que você mostrou é perfeito para ilustrar justamente o que eu te falei na mensagem anterior.
Note como a câmera está bem distante do carro de F1 na foto, por isso o fotógrafo teve que usar uma lente maior, por exemplo 200 mm.
É exatamente por causa disso que a perspectiva parece mais chapada e as rodas parecem que são do mesmo tamanho, apesar de uma estar mais distante da câmera do que a outra.
Agora, repare bem na imagem que você fez do F1, parece que o fotógrafo está na beira da pista apontando a câmera para focar o carro.
Neste caso, se colocar uma lente de 200 mm vai fotografar só o logotipo do Malboro em Close na lateral do carro, então, o fotógrato tem que usar uma lente menor para pegar o carro todo, por exemplo 35 mm.
Justamente por causa desta lente a sensação de perspectiva fica mais intensa fazendo os objetos próximos da câmera parecerem maiores do que os objetos mais distantes, dando a impressão que a roda mais próxima da câmera está maior do que a outra mais distante.
Você mesmo fez o teste que eu iria propor, removendo o fundo para não causar uma sensação estranha pela diferença de perspectiva e afastando a câmera do carro, dai você teve que aumentar a lente para focar o carro novamente e a perspectiva ficou mais chapada, como aconteceu nesta última imagem que postou.
Na primeira imagem em anexo eu renderizei o seu XR3 no meu estúdio branco com lente de 35 mm, por isso precisei aproximar a câmera para enquadrar o carro na imagem.
Olha como a perspectiva fica bem intensa, fazendo as coisas próximas da câmera parecerem maiores do que as coisas mais distantes, porque o plano de foco é pequeno.
Na segunda imagem em anexo eu apenas troque a lente para 200 mm e por causa disso precisei afastar a câmera para poder manter o carro todo enquadrado da imagem.
Olha como a perspectiva ficou completamente chapada, fazendo tudo parecer do mesmo tamanho.
A última imagem mostra onde fica a configuração da lente da Physical Camera.
Portanto, se a foto de fundo foi tirada com uma lente pequena, você tem que respeitar isso na câmera 3D para poder encaixar o carro na perspectiva da foto.
Para ficar do jeito que você deseja precisa fotografar a foto de fundo com uma lente grande ou não usar foto de fundo.
Sobre a opção que indicou, ela não tem nada haver com a câmera ou a vista, serve para definir quantos Frames por segundo você deseja manter na Viewport antes de acionar os recursos do Adaptive Degradation, é um lance para o desempenho da Viewport.
Abração e tudo de bom.
André Vieira