Eu acho q isso tem a ver com FOV e DOF :3..
("Field of View" e "Depth of Field")
Na fotografia (uma foto mesmo (e tbm na maioria dos renderizadores dos programas 3d a a gente ama),etc..), os objetos (na verdade, a 'região 2d' ("o plano de foco da camera", etc...)) de "foco" tem uma influencia pra nitidez ("sharpness"), e o conteúdo fotografico, de fora dessa região, ficaria "embaçado" (basicamente um blur, etc...) e tal... Muito embora que as 'cameras' dos programas 3d estejam livres de muitas limitações inerentes às cameras materiais... Não sei se fui satisfatório ante o abrimento e fechamento de parênteses :3.. (por isso sempre gostei das notas-de-rodapé...)..
Ah é.. esse parágrafo anterior aí foi sobre o 'Depth of Field', dá pra vc renderizar só isso tbm pra fazer composições em sequencias (animações) e tal (quase como o "Z-Depth")...
Mas achei q vc tá falando sobre o FOV mesmo ("field of view"... é, basicamente, o ângulo total da sua visão (ou da camera, etc..), isso é uma coisa q é tanto pertinente à propria 'lente' (aí nas configurações das nossas cameras-virtuais e tal...), e tmb (em menor proporção) à movimentação dos elementos da cena e principalmente da camera em sí em relação ao objeto cênico de relevância (o 'herói' do 'conto' da cena, etc...) (por exemplo o "efeito" dolly-zoom (geralmente usam de uma maneira dramática))...
@edit: Ah é, só pra complementar com uma coisa bonita (video) =D...
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711008.
Total de membros registrados: 138480
Últimos membros registrados: DANILO COSTA , frapsxiv, naej2077, Estéfanem.melo, Paiyne, neziqhoue, DentiCore, dnorm.
Usuário(s) on-line na última hora: 890, sendo 26 membro(s) e 864 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, gilson antunes, Pedro Juliato, nandao, Carlos E. Nogueira, Max Idalgo, billypaul, Frederico Wagner N. R., Reinaldo Silva, Duda, Jhio Design, wallanfcc, Eduardo Ramos, Renatto, jessicatorres, Gabriel.C, J.F.Verissimo, Junior, anaritacmoreira70, Baldo, claro_lima, Felipe, magster, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .