Eu acho q isso tem a ver com FOV e DOF :3..
("Field of View" e "Depth of Field")
Na fotografia (uma foto mesmo (e tbm na maioria dos renderizadores dos programas 3d a a gente ama),etc..), os objetos (na verdade, a 'região 2d' ("o plano de foco da camera", etc...)) de "foco" tem uma influencia pra nitidez ("sharpness"), e o conteúdo fotografico, de fora dessa região, ficaria "embaçado" (basicamente um blur, etc...) e tal... Muito embora que as 'cameras' dos programas 3d estejam livres de muitas limitações inerentes às cameras materiais... Não sei se fui satisfatório ante o abrimento e fechamento de parênteses :3.. (por isso sempre gostei das notas-de-rodapé...)..
Ah é.. esse parágrafo anterior aí foi sobre o 'Depth of Field', dá pra vc renderizar só isso tbm pra fazer composições em sequencias (animações) e tal (quase como o "Z-Depth")...
Mas achei q vc tá falando sobre o FOV mesmo ("field of view"... é, basicamente, o ângulo total da sua visão (ou da camera, etc..), isso é uma coisa q é tanto pertinente à propria 'lente' (aí nas configurações das nossas cameras-virtuais e tal...), e tmb (em menor proporção) à movimentação dos elementos da cena e principalmente da camera em sí em relação ao objeto cênico de relevância (o 'herói' do 'conto' da cena, etc...) (por exemplo o "efeito" dolly-zoom (geralmente usam de uma maneira dramática))...
@edit: Ah é, só pra complementar com uma coisa bonita (video) =D...
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710576.
Total de membros registrados: 138042
Últimos membros registrados: felippemarquessss, dowglasr, ForcsBR, dflk, Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj.
Usuário(s) on-line na última hora: 762, sendo 13 membro(s) e 749 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Duda, felippemarquessss, Eber.Silva, Eduardo Ramos, Rodrigo, Gabriel.C, Renatto, Reinaldo Silva, Esdras, Ale Marques, Fabio Amorim, renaz, Augusto Peixoto.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .