Como resolver isso, eu, realmente, nem imagino, mas eu sei q, essas operações dos CUDA-cores são coisas mais simples (só q divididas em MUITOS cores menores, etc...)... Na verdade o que ocorre é que, quando se usa o processamento-paralelo (na GPU) (geralmente com placas de vídeo), se distribui MUITOS processos de menor complexidade pra MUITOS núcleos de processamento, e, quando se usa o processamento central (o comum, "CPU") se distribui poucos processos (embora q mais altamente elaborados) pra poucos núcleos de processamento... Ou seja, na base, vai ser um código diferente (por exemplo um render GPU divide mesmo a cena (ou faz qualquer outra coisa, etc..) em varios setores q os cudas conseguem lidar, já a CPU renderiza de uma maneira mais linear e é mais indicada pra coisas muito mais complexas (um UNICO CALCULO muito complexo, ao contrario de muitos calculos menos complexos...), etc...
(Nesse sentido do processamento e força-bruta, vc poderia pensar o processamento-paralelo (GPU) como mandar 24 mil formiguinhas carregarem cada uma 1 grama, ou mandar 6 formigônas brutas super-sayajin (CPU) carregarem 4kg cada... Mas os processos pensados sob um paradigma podem ser bastante diferentes, ante outros. Essa questão do processamento paralelo, pessoalmente, acredito que tenha ainda um bom caminho pela frente... (e ainda tem processos hibridos e tal vai-vêno =3))
Mas é, eu já tinha ouvido falar q é diferente mesmo (a programação dessas coisas), justamente por ter q "dividir as coisas em pedaços menores" e tal (no caso do processamento paralelo (ter 5 mil processos simples simultaneamente ao invés de 1 só processo 1500 vezes mais pesado, rodando de maneira linear, etc...)), mas, a grande questão (até onde eu pude perceber) é q é difícil "particionar essas coisas" e tal XD... Por isso os renders GPU as vezes são bem diferentes dos CPU... Mas o TOP-TOP, hj em dia, eu ainda acho q são os render CPU mesmo, embora q já dê pra trabalhar BEM com render GPU, etc...
@edit: É... é como se a CPU fosse por exemplo uma (1) pessoa pensando, e o processamento paralelo (de muitos CUDA cores e tal) fosse como as abelhas (qdo elas fazem "àquele ritual" e tal, q elas "dançam" tocando umas às outras e obtêm um tipo de "hive-mind" e tal (q é, basicamente, O EXEMPLO do processamento paralelo na Natureza, etc.. etc... esse fenômeno, inclusive, é incrível de se ver...)).. =3
@edit: PUTS! Ah é! XD... Ia até falar isso inicialmente mas esquecí... Vê o modelo da sua placa de video e vê no site da NVidia o driver. Isso geralmente ajuda bastante na questão de reconhecer cuda cores e tal...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..