Oi Fox, tudo bem?
O último jogo de Rally que joguei foi Coling McRae, ainda no século passado, para você ter uma idéia, infelizmente não tive muito tempo para me divertir nos últimos 20 anos, mas concordo plenamente com você que os jogos de Rally são os melhores entre os jogos de corrida, são mais divertidos, enquanto um jogo de F1 é mais tenso e mecânico, só se preocupando em fazer a volta perfeita dezenas de vezes seguidas.
Vou guardar o nome deste jogo que você indicou para eu brincar quando tiver chance.
Para mim o maior problema dos jogos de corrida são os acidentes, os carros não se destruírem mata a diversão, se bater tem que arrebentar tudo, por isso que eu achei muito legal o BeamDrive NG, que joguei um pouco alguns anos atrás, nele os carros se destroem para valer e dá até para você estimar se o motorista saiu ileso ou passou desta para melhor. rsrsrsrsrs
Sobre pirataria de programas, eu sempre fui totalmente contra, principalmente por saber que isso desestimularia os desenvolvedores e no final os usuários que sofreriam.
Porém, vendo tudo que aconteceu nos últimos anos, comandado principalmente pelas duas empresas mais nefastas na área de CG, que usaram seus pioneirismos para acorrentar e extorquir os usuários, eu mudei de idéia.
Se os usuários fossem obrigados a pagar muito mais, do dia para a noite, como uma delas fez sem dar outra opção durante 5 anos, mas em troca oferecesse ótimas inovações e evoluísse o Soft, até poderia encontrar argumentos a favor desta sacanagem, mas fizeram o oposto, o Soft evolui cada vez menos.
Portanto, por causa disso hoje em dia eu acho legítimo piratear programas destas duas empresas e de qualquer outra que só ofereça a opção de Subscription, pois este sistema é um estelionato contra os artistas.
Infelizmente eu não tenho como piratear por causa da 3D1, o dia que largar o site vou piratear tudo. rsrsrs
Mas provavelmente nem será necessário, pois estou migrando aos poucos para outros programas.
Se todo mundo fizesse isso, estes vagabundos teriam mudado a estratégia, mas como a maioria da humanidade também é folgada e acha muito difícil trocar o programa que usaram durante 20 anos, os estelionatários de todas as áreas fazem a festa, vai da saúde até a CG, é incrível ver no que o mundo se tornou em duas décadas.
No fundo cai naquilo que você falou da desunião dos artistas contra os preços baixos, é a mesma coisa que o monopólio das grandes empresas de CG e tudo mais no mundo, as pessoas só pensam em como resolver seus próprios problemas com o menor esforço, o resto que se dane, então, se der para pagar a empresa estelionatária que mudou as regras do dia para a noite, ele paga, porque é mais fácil do que migrar de programa, se der para fazer uma imagem mediana num programinha pirata que vem tudo pronto, melhor para mim, pois vou roubar o cliente do otário que demora para gerar uma imagem super realista no V-Ray.
É justamente este comportamento que fez nivelar tudo por baixo, pois antes de surgirem estas opções, quem ditava o nível das imagens eram os usuários de 3ds max, já que os melhores renderizadores estavam nele ou nasciam nele e todos queriam fazer imagens realistas, isso já passou, hoje querem fazer imagens rápido, mesmo que seja meia boca.
Percebendo que o 3ds max iria perder terreno para outros programas, em vez de investirem forte no Soft para manter a liderança, resolveram acorrentar e extorquir os usuários, pois sabiam que ninguém faria nada.
Então, é tudo a mesma coisa e só existe um problema no mundo, a vagabundisse, pois os espertos apostam na vagabundisse da humanidade, o que importa não é mais a qualidade, é a facilidade.
Portanto, pode ter certeza que quase sempre vão preferir o sobrinho que faz baratinho, aceita trocentas mudanças, não fica muito bom, mas serve para o que precisa, pois atualmente o barato e rápido feito nas coxas é melhor do que o demorado e bem feito igual era antigamente.
Sobre a Tesla, eu lembro do lançamento e que não tinha saída de vídeo, como as placas anteriores dedicadas para Ray Tracing, mas a Tesla era muito melhor do que isso, já que também acelerava simulações físicas e outras coisas.
O problema é que no início estas placas dedicadas eram usadas só para CG e agora são usadas em um monte de coisas como você bem disse, então, os preços foram parar na lua, é inacreditável o preço das placas de ponta hoje em dia, é mais caro que uma franquia do Pizza Hut. rsrsrsrs
Dai soma toda a putaria que você citou como crise de Chips e Taiwan, agora vem o terrorista do Putin atacar a Ucrânia e daqui a pouco uma placa de vídeo vai custar o preço de uma casa.
Sobre os impostos escorchantes que o governo cobra de importados, cai na mesma coisa que disse antes, os espertos apostam na vagabundisse da humanidade, sabem que ninguém fará nada, que somos todos uns frouxos e idiotas.
Olha o que aconteceu no Canadá, tinha muito mais gente do que polícia, mas deixaram a polícia ir removendo os manifestantes aos poucos até acabar com o protesto, então, merecem viver numa ditadura.
Já que ninguém faz nada nem aqui e nem em lugar nenhum do mundo, acho que todo mundo merece mesmo se #!@%*#!.
Acho que nas próximas eleições eu vou votar no PSOL, pois se é para acabar com tudo, é melhor que seja logo.
Acabei falando demais também, foi praticamente um desabafo, ainda mais hoje que tive um dia bem ruim, desculpe.
Mas sobre a máquina, eu entendo o seu ponto e acho que pensando a longo prazo realmente é a melhor opção, pois pode trocar a placa de vídeo mais para frente mantendo a ótima CPU e placa-mãe.
A fonte é realmente muito importante, tem gente que perde placa de vídeo por colocar fonte fraca, mesmo assim, se vejo que a GPU está muito tempo com o Cooler no máximo, eu ligo um ventilador virado para o PC, que está sempre com a lateral aberta. rsrsrs
Sobre a sua localização atual, então você está nos EUA mesmo!
Muito legal cara, este é o último país decente do mundo e está indo ladeira abaixo, então, é bom aproveitar os últimos anos da terra da liberdade!
Desejo toda a sorte do mundo para você ai, se precisar de qualquer coisa que a gente possa ajudar daqui, é só falar.
Abração e tudo de bom.
André Vieira