Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
Lucas Rafael   Parana - PR
Alexandro   Cascavel - PR
juliano.henrique   São Paulo - SP
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

Fontanetti   São Carlos - SP - SP
GaberLima   Jundiaí SP
jonathan   Sergipe - AC
elisalage   italia - Internacional

Modelagem Generativa - Grasshoper ou Dynamo

Por: sabrinagodio  

Em: 07/07/2021 22:53

Olá gente, boa noite
Eu sou estudante e estou indo para o 10º período de Arquitetura e Urbanismo, o que acontece é que estou fazendo meu tcc sobre modelagem generativa, e ainda não sei mexer nos programas.
Queria saber se alguém que domina algum dos programas poderia me dar uma dica sobre qual seria mais tranquilo de usar, ou mais recomendado no meu caso, que vou modelar apenas uma cobertura no programa. O resto provavelmente será em Revit. 
Obrigada

Oi Sabrina, tudo bem?

Grasshopper esta a mais tempo no mercado, tem mais material, mais plugins, mais feedback de usuario logo o codigo é mais definido.

 

O Dynamo me parece um software competidor, provavelmente por que muita gente estava trazendo conteudo do grasshopper pro revit, logo eles foram atras de cortar esse link, ja que o Rhino é outro software.

Autodesk conduz todo software de forma duvidosa, logo pra esse dynamo cair em desuso e ser cancelado é de grandes chances de acontecer.

 

Outro ponto importante, é que ele é caro e o Grasshopper é gratuito, tanto que nós temos incluido no curso de rhinoceros, não subimos o preço e mantivemos no mesmo curso um basico de grasshopper.

https://3d1.com.br/dvds/cursos/video-curso-rhinoceros-3d1

Oi Sabrina, tudo bem?

O Diego é a melhor pessoa para te responder sobre isso, pois ele domina profundamente o Rhino e trabalha na área há muito anos.