Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
Lucas Rafael   Parana - PR
Alexandro   Cascavel - PR
juliano.henrique   São Paulo - SP
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

Fontanetti   São Carlos - SP - SP
GaberLima   Jundiaí SP
jonathan   Sergipe - AC
elisalage   italia - Internacional

Modelagem Generativa - Grasshoper ou Dynamo

Por: sabrinagodio  

Em: 07/07/2021 22:53

Olá gente, boa noite
Eu sou estudante e estou indo para o 10º período de Arquitetura e Urbanismo, o que acontece é que estou fazendo meu tcc sobre modelagem generativa, e ainda não sei mexer nos programas.
Queria saber se alguém que domina algum dos programas poderia me dar uma dica sobre qual seria mais tranquilo de usar, ou mais recomendado no meu caso, que vou modelar apenas uma cobertura no programa. O resto provavelmente será em Revit. 
Obrigada

Oi Sabrina, tudo bem?

Grasshopper esta a mais tempo no mercado, tem mais material, mais plugins, mais feedback de usuario logo o codigo é mais definido.

 

O Dynamo me parece um software competidor, provavelmente por que muita gente estava trazendo conteudo do grasshopper pro revit, logo eles foram atras de cortar esse link, ja que o Rhino é outro software.

Autodesk conduz todo software de forma duvidosa, logo pra esse dynamo cair em desuso e ser cancelado é de grandes chances de acontecer.

 

Outro ponto importante, é que ele é caro e o Grasshopper é gratuito, tanto que nós temos incluido no curso de rhinoceros, não subimos o preço e mantivemos no mesmo curso um basico de grasshopper.

https://3d1.com.br/dvds/cursos/video-curso-rhinoceros-3d1

Oi Sabrina, tudo bem?

O Diego é a melhor pessoa para te responder sobre isso, pois ele domina profundamente o Rhino e trabalha na área há muito anos.

Eu só brinco com o Rhino, mas posso te dizer que a diferença na quantidade de material de estudo disponível entre o Grasshopper e Dynamo é absurda, o Grasshopper tem muito material mesmo, vídeo tutoriais, comunidades bem ativas e tudo mais.

O Dynamo não recebe a mesma atenção da Autodesk, como é comum lá, então, os usuários mais experientes acabam não apostando nele, pode ser pelo medo de acabarem com o programa do dia para a noite como o Diego comentou, pois também é comum na Autodesk.

Eu sou suspeito para dizer, mas se puder ficar longe dos programas da Autodesk vai evitar muitas dores de cabeça agora e no futuro.
A melhor sugestão de todas que posso te dar é para tentar formar uma Pipeline com programas de empresas que se dediquem especialmente para aquele programa.

Além do mais, o Grasshopper tem conexão direta com o Revit através do RhinoInside, então, você consegue editar o gráfico no Grasshopper vendo em tempo real o resultado dentro do Revit.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Vasculhando o food4Rhino me deparei com esse plugin.

https://www.food4rhino.com/en/app/hummingbird

Me parece que é nos mesmos moldes do Rhino Inside Revit.

Pelo que entendi. A integração do Rhino Inside Revit seja mais transparente e imediata. Uma espécie de Enscape.

Ainda Não baixei ele para experimentar.

O plugin acima eu estava começando a conhecer mas tive que desinstalar meu Revit e não peguei mais.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707973.

Total de membros registrados: 135538

Últimos membros registrados: Brgb84, Gabriela.tto, carlotinha123, Skyliine94, Ray Cecis, lkalalalal, asfdefsa01, ramesrence.

Usuário(s) on-line na última hora: 605, sendo 20 membro(s) e 585 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: modena3d, Le_Andro, Henrique Ribeiro, Brgb84, Zabor, Frederico Wagner N. R., Jorge Henrique, Hot, DiCris, Gabriel.C, Ronaldo Junior, Duda, Gabriela.tto, Reinaldo Silva, Carla Franco, Nuno, Eduardo Ramos, Thiago, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.