Oi Serpa, tudo bem?
Eu acho que a gente precisa dar o maior valor para estas empresas independentes, que não são geridas por gananciosos do mercado financeiro igual Autodesk e Adobe, pois estas empresas geridas por desenvolvedores e artistas focam nos usuários, dão ouvidos para eles e seguem na direção que eles querem.
Empresas onde a direção não entende nada de CG, só de como ganhar dinheiro, não pensam duas vezes para matar um programa que muitos usam, para deixar o programa de lado sem investimento igual fizeram com o Max e coisas do tipo.
Então, eu concordo plenamente com o que o usuário postou no fórum gringo e você replicou aqui.
Pois olha o que a Autodesk faz com os usuários, cobram caro por assinatura anual e você só recebe tudo que pagou no final do ano quando a assinatura está acabando!!
Antigamente você olhava o lançamento do programa e pensava se valeria a pena atualizar ou não, poderia esperar 2 ou 3 anos para atualizar conforme as novidades que apresentavam previamente, agora você paga antecipado todo ano e bem por isso as novidades são cada vez menores.
Enquanto o Blender está investindo na implantação de um sistema de modelagem procedural igual o do Houdini, o 3ds max está investindo no Smart Extrude e na modernização dos modificadores, precisa falar mais alguma coisa?
Agora, sobre o Boolean animado, dá para fazer igual no Max com o Boolean comum e com o ProBoolean, também tem o Plug-in KeyHydra que faz melhor ainda e tem uma versão gratuita aqui:
https://www.keyhydra.net/get-keyhydra-v1-freeVocê pode ver um vídeo mostrando o funcionamento dele nesta notícia:
https://3d1.com.br/noticia/69303Abração e tudo de bom.
André Vieira