Oi Nector, tudo bem?
As coisas não são tão simples assim, é uma pena.
Precisa de alguns anos de estudo para dominar todos os recursos envolvidos numa questão como essa.
Não é como o Corel Draw, que você pega e faz de cara, depende de altos conhecimentos no programa, coisa que leva anos, pelo menos para fazer da melhor forma possível como pediu.
Porque depende de Bones, e Bones é um recurso avançado do programa, que não se limita apenas aqueles objetos azuis que tem para criar no menu System, tem muitas outras coisas envolvidas.
Se fosse tão fácil assim, qualquer um animaria personagens, e apenas quem tem grande conhecimento no max consegue animar personagens com desenvoltura e qualidade.
Nos tutoriais do Max mesmo tem um bom exemplo de como fazer expressões faciais com Bones, dá uma olhada que você vai perceber que precisa de muito conhecimento do soft.
Porque Bones é o mesmo que o brinquedo Lego, mas para adultos, você monta da forma que quiser para fazer o que quiser, só que para isso precisa de alguns anos de estudo no programa.
A forma mais fácil é usando o Morph, neste caso não precisa de grandes conhecimentos, mas essa não é a melhor forma.
Se quer fazer da melhor forma possível, usando Bones, vai ter que estudar e se dedicar muito.
Abraços