Problemas - Mental Ray

Por: New Empire  

Em: 11/07/2005 17:25

Tenho encontrado a seguinte mensagem de erro ao renderizar no Mental Ray: [quote:4a3337c886]ERROR MESSAGE : MENTAL RAY HAS ENCOUNTERED A FATAL ERROR AND THE APPLICATION WILL NOW SHUTDOWN. tHE ERROR IS: MEM 0.9 031005:CANNOT FREE MEMORY.[/quote:4a3337c886] Alguém ja teve esse mesmo problema? Já dei uma procurada boa no google e não encontrei solução...
Olá New Empire. Bem, eu nunca tive esse problema, mas parece, de acordo com a mensagem, que é pouca memória. Quanto de memória você possui? Tente dimunuir o Final Gather ou o numero de fotons, para aliviar a memória, ok. De uma olhada no Help. Mas vamos esperar o que os outros também falam. ;) Tchau!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br
Oi NewEmpire, tudo bem? No artigo sobre Mental Ray que escrevi para a Digital Designer 76, que deve sair lá para setembro, eu falo um pouco sobre isso. O Mental Ray é um render cheio de macetes, mesmo tendo muita memória você pode fazer ele dar Out Of Memory, dependendo da forma que configurou a cena, os materiais, a iluminação e as setagens do render. Não é como no render padrão, que você manda renderizar e sai numa boa. Em qualquer renderizador profissional tem que fazer diversas configurações, diversos testes, até chegar no melhor resultado com o menor tempo de render, poupando ao máximo os recursos do sistema. Neste artigo eu comento que, dependendo da forma que fizer a cena, o Mental Ray até aceita renderizar, mas leva muito mais tempo, ou até dá Out of Memory como aconteceu com você. Precisa estudar bastante os procedimentos e as técnicas empregadas neste renderizador para poder obter o melhor resultado com o menor tempo de render e sem comprometer os recursos do sistema. Agora, vale lembrar que precisa ter no mínimo 512 MB de RAM para usar o Mental Ray, o indicado é 1 GB, o ideal é 2 GB. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 504

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.