Problemas com HDRI e Tutorial das Alianças do Flavio Engel.

Por: Bruno  

Em: 11/07/2005 22:27

Olá. Estou seguindo o tutorial do Flavio Engel, para a montagem das alianças. Mas estou com um probleminha. Quero renderizar em Mental Ray, e estou usando o Hdri, mas acho que não estou sabendo configura-lo corretamnete , e olhem que eu fiz as mesmas configurações do Flavio, inclusive é o mesmo mapa HDRI. O meu problema é esse: 1) Notem este circulo cinza no meio do anel. Nao esta correto. Nao sei como tirar ele dali. Ja mexi em tudo que é configuração. Se puderem me ajudar...
vish, maninho, não tá aparecendo a img, arruma o link aew Mesmo assim, vc diz um circulo cinza, pode ser o limite da textura HDR, quando vc colocou a HDR no slot do material editor, lembrou de por em "Environment" invés de "Texture, e escolher o tipo de mapa, Spherical, cilindrical, etc...?
www.greenlamp3d.com
Olha só, coloquei em enviroment, testei todos os tipos de opçoes e percebi que alteravam a imagem hdr. Porem, alteravam em parte, pois o circulo cinca continuava ali, embora menor que antes. A partir dai percebemos que possa ser esta opção mesmo, relacionado ao tipo de mapa, mas deve a ter algo mais. Outra questao é que isto nao ocorre com o renderisador defoult do max, apenas com o mental ray. Olha só... A imagem nao esta aparecendo? Para mim está?! Voce sabe me dizer um site bom que hospede imagens, é a primeirra vez que estou fazendo isto e estou bem perdido...
E ai cara blzinha ? Então quando fiz esse tutorial, fiz ele para ser renderizado no Scaline . Outra na época o Max também não abria HDR sem plugins, portanto não precisa instalar ele (o plugin na versao 7) Bom eu não manjo nada de Mental Ray, mas se vc fizer igual ao tutorial usando o Scaline vai ficar igual. Abraços
http://www.fengel.com.br
Beleza Flavio? Valeu pela ajuda! Olha só.. não instalei o plug-inn não, o 3dsmax7 ja vem com ele, como voce disse. Primeiro eu fiz o tutorial com o scanline, e ficou bem parecido, mas dai eu queria usar efeito de caustics, e pelo que sei o scanline não permite este efeito (Ou permite e eu nao sei?). Tendo em vista isso, eu passei para o mental Ray, mas dai a imagem ficou do geito que voces podem ver na figura, com o cinza no meio. Comecei então a mexer no mapa enviroment/texture, em todas as opções e claro, o mapa hdr de modificava, mas nunca ficava perfeito, nem perto disso. Pra falar a verdade, esta imagem do anel esta com as mesmas configurações do tutorial do Flavio, mas com o renderisador mental-Ray. Alguém saberia me ajudar? :D
Então Mental Ray não sei mesmo... E no Scaline não tem como fazer o caustics mesmo. Da uma olhada no grupo de estudo do mental ray, talvez lá tenha alguma resposta. Abraços
http://www.fengel.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 262

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.