livros para aprofundar o aprendizado!

Por: CTR_9_mecanoidyX  

Em: 12/07/2005 12:02

E ai galera gostaria de se puderem me dar nomes de alguns livros que mostrem como trabalhar com o reactor e com o biped, pra que eu possa estar me interando no assunto, e vendo como ele funciona melhor, e tambem tudo que tiver sobre o tema animação, que é para começar a ter s noção deste vasto mundo que estou invadindo se puderem me dar alguns nomes seria legal Conto com vcs!! valeu
Oi CTR, tudo bem? Veja só, não existem livros específicos sobre Biped, sobre Reactor e sobre animação no 3ds max, pelo menos não em português. E mesmo em inglês, são raros. O importante é conhecer o programa por completo, porque apenas animação não dá, até porque depende da modelagem para animar um personagem decentemente. E Biped é o último estágio, animação de personagens é a última coisa que vai aprender no Max, tem muitas outras coisas envolvidas antes, tem que animar muita bolinha pulando até chegar a animar um personagem. E sem querer desanimar, só fica bom no max quem é autodidata, porque a maioria dos recursos avançados não tem em livros, não tem em cursos, não tem em lugar nenhum, no máximo as dicas do help do programa, que é muito bom diga-se de passagem. Você pode pegar livros e fazer cursos para aprender o básico e o intermediário, mas o avançado depende puramente de você. Só sentando e se dedicando muito que vai pegar o jeito. Inglês é muito importante, porque as melhores informações sobre estas questões estão espalhadas em tutoriais nessa língua pela internet. Sem dúvida é a melhor fonte de informações avançadas do programa, precisa garimpar a internet para encontrar. Tenha em mente que serão alguns anos de estudo até chegar a animar um personagem. Começa do começo que será muito mais fácil e muito mais rápido, sem uma grande base no programa, não vale nem a pena pegar um tutorial de animação de personagens, porque não vai conseguir completar ele. Por essas e outras que o pessoal não respondeu seu tópico, é um pouco mais complicado do que parece. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 473

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.