Camiseta no infinito

Por: thalysson  

Em: 14/07/2005 03:49

Estou fazendo uma camiseta pro meu modelo humano modelei a camisa configurei no reactor com RBcollection e CLcollection e reactor cloths sendo que quando vou olhar a camiseta atravessa o personagem caindo no infinito que fiz de errado? Obs.: ja fiz os tutoriais do tresd1 o da bolinha e deu tudo certo, so estou fazendo essa pergunta porque a busca nâo me ajudou muito!
OI, não tenho o 3DSMAX aqui no serviço... mas a noite eu vou pesquisar e posto aqui.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Thalysson Benvindo ao inseguro mundo dos simuladores :lol: Se você assistiu a animação "Procurando Nemo" deve se lembrar de uma das cenas fináis aonde os peixes ficam presos na rede e nadam para baixo para se libertar. Pois é, foi uma das cenas que deu mais trabalho porque alguns peixes atravessavam a rede, segundo os animadores a solução foi ecrescentar mais peixes e deletar os que "escapavam" da rede, porque a simulação não é 100% garantida, mesmo em programas dedicados mais avançados. Abaixo listo alguns dos erros mais comuns que fazem com que um objeto atravesse o outro : 1-Verifique em Utility>reactor->Properties se as colisões estão habilitadas 2-Cheque no rollout Word se Collisions Tolerance está com uma dimensão compatível com a escala que você está usando. 3-No rollout Preview & Animation tente aumentar o número de substeps. Lembre-se ao lidar com simuladores as relações de escala do modelo são importantes. conforme o caso é bom aplicar um Xform aos objetos e colapsar antes da simulação. Se as opções acima não ajudarem a resolver. :( Seria bom se você tivesse meios de postar imagens ou descrever detalhadamente a sua cena com os parâmetros,etc.., para que se possa ajudar a encontrar o eventual erro. Baseado em uma descrição sintética da cena é muito difícil identificar problemas ou mesmo se pode estar havendo bug do programa. Espero ter ajudado Phy
Não tava com tmpo por isso demorei para dar resposta, eu tava testando e percebi quando boto a camiseta acima da cabeça ela cai e bate em alguma coisa co se estivesse uma campo invisivel acima da cabeça mas quando boto ela na posição do toraz ela cai no infinito.
opa thalysson blz?num sei se eu to certo, mais acho que vc tem que diminuir o valor do tolerance...tenta ai :-P
Is we at tape
Autor Mensagem Fábio Luiz Pacheco Gebail Enviada: Dom Jul 17, 2005 8:05 pm Assunto: opa thalysson blz?num sei se eu to certo, mais acho que vc tem que diminuir o valor do tolerance...tenta ai Valeu mas não deu certo, obrigado mesmo assim.
a sua animação é pro personagem vestir a camiseta? ou vc quer simular o persona vestido já com a camiseta se for a segunda opção acho que vc tem que fazer diferente hein esse lance que vc esta fazendo num vai dar certo não!! é bem mais complicado que o tutorial do pano com a bolinha!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
ah tenta conseguir o cloth fx tem um tutorial dele no site da discreet que ensina como fazer roupa persona!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
É para fazer ele vestido com a camisa eu tenho a versão demo do clothfx que vem no 3dsmax 7 vo fazer ums testes
3d é minha vida!!!
vc já checou se a camisa e o modelo não estão penetrando um no outro? se tiver isso faz com que a camisa passe direto mesmo. isso tbem acontce se o tipo simulação gemométrica não combinarem no caso de roupa, é melhor marcar mesh em concave para os dois mas a coisa que mais faz o tecido passar direto pela outra malha, é se as duas estiverem sequer se tocando,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 489

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.