Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
nuts165   são bernardo do campo - SP
Alexandro   Cascavel - PR
Evandro   Joinville - SC

Portfólios Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
Rhankorr   Carapicuíba
lima121   são luis -maranhão - AC
erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR

Ícone estranho no editor de materiais

Por: SERPA  

Em: 02/10/2021 14:51

Porque está aparecendo no quadro onde mostra a miniatura da textura aquele ícone redondo com uma faixa branca cortando ao meio?

E ao lado, repare que as caixinhas de opções estão assinaladas em vermelho.

O que significa isso?

O que fiz de errado?
Oi Serpa, tudo bem?

As marcações vermelhas nos parâmetros do material indicam que os valores deles foram animados.

Provavelmente você ligou o Autokey e modificou os parâmetros com ele ligado, assim, criou Key Frames e eles ficaram com essa marcação vermelha indicando que estão animados.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Muito bom saber disso.kkk

Esse autokey é uma mão na roda. Mas pra pessoas distraídas como eu ele acaba sendo um prblema.

A propósito. Então aquele ícone de um círculo com uma faixa branca também são para indicar que o material foi animado.

Valeu 
Oi Serpa, tudo bem?

Aquele ícone redondo cinza no canto da esfera de exemplo do material, que parece um sinal de proibido, eu sinceramente não sei o que é, nunca vi.

Porém, eu raramente uso o Slate Material, só quando preciso compor materiais complexos, pois acho muito mais prático configurar os materiais comuns no Compact Mode, então, pode ser por isso que não vi até hoje.

Sobre os Keys que criou sem querer, você pode apagar facilmente no Track View Dope Sheet, que fica no menu Animation.
Note que tem dois Track Views, o Curve Editor e o Dope Sheet.

Entrando na janela do Dope Sheet você digita Q ou entra no menu View > Filters para abrir a janela de filtros, como mostra a imagem 1.

Marque a opção Animated Tracks no lado direito e desmarque todas as outras, assim, só vai exibir os recursos que foram animados.

Com os recursos animados na janela do Dope Sheet, você consegue ver os Keys deles, como mostra a imagem 2.

Então, é só selecionar todos os Keys e deletar, assim, os Keys somem e as marcações vermelhas nos parâmetros também, como mostra a imagem 3.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710576.

Total de membros registrados: 138041

Últimos membros registrados: dowglasr, ForcsBR, dflk, Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj, kainã.

Usuário(s) on-line na última hora: 847, sendo 17 membro(s) e 830 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Paulo Rodrigues Lima, Pedro Juliato, Reinaldo Silva, Eber.Silva, Lucas Reis, tsmodelagem3d, dowglasr, Joao Barreto, marcelo de moraes, Leonardo, Nuno, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Ronaldo, ForcsBR, Renatto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.