Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
flauretti   São Paulo - SP
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
prata   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

2R3D   Porto Alegre - RS
Marcos Fernandes 3d   João Pessoa-PB - PB
krabat   ceara - AC

Default UI

Por: SERPA  

Em: 06/10/2021 17:19

Estou tentando deixar meu max com uma interface default onde a aba "layer explore" fique aberta e fixa no lado esquerdo da tela.

Toda vez que abro o max tenho que ir lá no menu tools e abrir essa aba.

Não tem um jeito dele já abrir com a tela e posicionamento dos ícones e das barras do jeito que eu quero.

Caramba fui mexer aqui e dessaranjou tudo que eu tinha feito e voltou ao UI original.

Vou ter que refazer minha arrumação! Que raiva!
Oi Serpa, tudo bem?

Eu já passei por isso no Max 2020 se não me engano, é o fim da picada este tipo de coisa num programa deste valor!

Ele dá este pau se você fecha aquela porcaria do Explorer, depois não adianta abrir de novo e colocar no lugar, sempre que iniciar o Max ele não estará lá.

Também não adianta carregar a interface padrão nem nada, é algum pau como sempre.

A única forma que consegui resolver foi deletar o arquivo INI, assim, ele cria um novo na inicialização e volta ao normal.

O arquivo 3dsmax.ini fica dentro da pasta Usuários do Windows, então, tem que entrar na pasta do seu usuário e dai na AppData > Local > Autodesk > 3dsmax > 2020 64bit > ENU

Lá vai encontrar o 3dsmax.ini e pode ser que tenha uma versão de Backup, apague as duas e inicie o programa novamente que deve voltar ao normal.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Descobri como que faz.

Nao estou na frente do max agora mas se nao me falha a memoria e no menu CUSTOMIZE - PREFERENCES - ABA GENERAL - UI DISPLAY - MARCAR A CAIXA ´SAVE UI CONFIGURATION ON EXIT´ 
Oi Serpa, tudo bem?

Falando sinceramente, já faz tempo que estou de saco bem cheio com o 3ds max, pois além da sacanagem que fizeram com os preços e com o sistema de Subscription, ainda parece que colocaram um monte de retardados para gerenciar e trabalhar no programa, nem a divulgação dos lançamentos eles fazem mais.

Eu nem tenho as versões mais recentes instaladas aqui, para você ter uma idéia, então, não posso confirmar que esta opção vem desligada por padrão no Max 2021 ou 2022, pelo menos no Max 2020 ainda vem ligada por padrão como sempre foi.

Se for verdade que desligaram por padrão nas últimas versões, a minha vontade sinceramente é pegar um pedaço de pau, ir até a sede da empresa e quebrar tudo, principalmente a cara do estagiário que mudou isso, pois dai é sacanagem demais, já não chega o que fizeram com os atalhos???

Assim que eu terminar o curso de Unreal vou pegar firme no Blender, porque realmente não quero ter nenhum programa da Autodesk no meu PC.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707616.

Total de membros registrados: 135230

Últimos membros registrados: LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie.

Usuário(s) on-line na última hora: 1032, sendo 4 membro(s) e 1028 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, RAPH, Tomas, LucyCoffee.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.