Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Primo   Araçatuba-SP - SP
ti_roc   Mauá, SP - AC
waldemar   Porto Velho
luisrosenstock   Joinville-SC

Portfólios Ver Mais

Du3D   Goiânia
brito   maranhão
bbruschi   São Paulo - SP
Zemer   Brasil - AC

Aonde divulgar meus trabalho para trabalhar?

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 19/10/2021 23:45

Moçada,  Boa noite

Não sei se aqui é lugar de falar sobre este assunto.
Mas eu gostaria se possível, me darem.umas dicas de onde divulgar meus trabalhos em 3D,  para que eu consiga algum trabalho para fazer ou até mesmo emprego.
Já coloquei no Instagram, aqui no site, no Facebook e no behance. 
Não sei divulgar direito meu trabalho, alguém pode me ajudar?

Obrigado a todos e uma boa noite.
Oi Neosmar, tudo bem?

Depende muito do tipo de trabalho que deseja fazer, quanto mais de nicho for, mais diretamente no foco você deve ir.

Você modela veículos muito bem e aprendeu a renderizar com realismo, eu gostei bastante das últimas imagens que postou, parabéns.
Se o seu objetivo é trabalhar com veículos em 3D tem que procurar empresas que precisam disso, vai desde empresas que fabricam peças para Tunning, onde terá que trabalhar com programas de CAD como o Rhino, por exemplo, até a área de Games, onde vai modelar no Max mesmo para utilizar em jogos.

Em todos os casos você precisa encontrar as empreas que trabalham com isso e enviar suas imagens, pois num nicho tão restrito será difícil que alguém destas empresas encontre a sua postagem na internet.
O começo é o mais difícil, ainda mais em mercado pequeno, mas logo um comenta com o outro e você acaba formando uma boa carteira de clientes.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Valeu Mestre 

Eu procuro trabalho com stands de feiras e eventos, já trabalhei um pouco nesta área, mas ainda está tudo parado, voltando bem aos pouquinhos.
É, realmente, eu até tava comentando com um amigo, tá voltando aos pouquinhos, mas acho q vai levar uns 3 anos pra voltar ao q era antes (da covid)...
 
Engraçado q já fiz varios trampos pra stands de feiras tbm, mas era pra fazer umas animações com os personagens mascotes ou produtos e tal (q iam passar nas telas do stand) XD... 
 
Mas eu acho q, talvez seja legal fazer um site com os seus stands q vc já fez, em 3js e tal (é um bang pra vc fazer coisa interativa 3d no browser, bem interessante) e aí então fazer um cartãozinho com o seu site no cartãozinho e então ir nuns lugares e dar o cartãozinho pras pessoas, tipo eventos tbm, principalmente eventos... eu acho q isso seria bacana... É bem 'old-school' até :3... Mas com a diferença q vc pode por um qr-code no seu cartãozinho, q se o cara apontar a camera do celular dele pro qr-code do seu cartãozinho, ja vai direto pro seu site... as vezes c até pode usar isso pra gerar um "holograma de realidade aumentada" com isso, tem bastante possibilidades com o cartãozinho, por isso q eu repetí a palavra tantas vezes, alem de ser engraçado de ler depois :3.. 




@edit: Na verdade eu mesmo tava pensando em fazer um portfolio em 3js.. só falta tempo ou coisa similar :3...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Neosmar, tudo bem?

Realmente a área de eventos foi a mais afetada e pode não ser um bom momento para procurar serviço, pois estão apenas começando a retomar as atividades bem aos poucos como o Fox disse.

Porém, é um bom momento para você reforçar o portfolio, criar um site para a sua empresa com os seus trabalhos como o Fox disse, preparar tudo para estar pronto quando a atividade retornar.

Mas pense também que você modela muito bem e agora aprendeu a renderizar com realismo, então, pode atuar em diversas áreas diferentes em vez de focar em apenas uma, pode modelar produtos para fotografar em estúdio ou fazer videos 360 graus deles, as lojas on-line estão bombando com a pandemia.

Tente encontrar necessidades que você possa atender com a suas habilidades de modelagem e renderização, tem muitas áreas onde pode atuar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135235

Últimos membros registrados: hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_.

Usuário(s) on-line na última hora: 830, sendo 26 membro(s) e 804 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hvicentin, Le_Andro, Felipe Duarte, jmarquesss3, Joao Barreto, nickatram, Reinaldo Silva, maxoliveira.archviz, Leonardo, Abilio, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Frederico Wagner N. R., Thiago Couto, hawph, Ronaldo Junior, emersonforentin, Gibran Farfud, Fernando Cunha, ricardo duarte, marcio.alain, Alexandre Longo, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.