Reflexos estranhos no 3dmax

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 08/12/2021 00:19

Boa noite moçada. blz

Desculpem emm insistir no problema com reflexos nos vidros, más é que tentei novamente e não consegui resolver o problema.

os parabrisas do carros quando ficam atras de outro, ou vistsa de dentro para fora do carro, ele fica claro, parece que esta iluminado por alguma coisa, mão estou musando apenas um luz retangular simples, encima do carro. e talvez uma dome.

Alguém pode me ajudar a desvendar este mistério?

abraços

Sobre configuração de vidros, sempre mantenha com espessura (em torno de 0,6cm).

Diffuse: Preto
Reflexo: Branco
Refração: Branco
IOR: em torno de 1,55.
Também sempre deixe o Max Depth em torno 8 ou mais, dependendo da situação.

No caso de uso de Domelight + HDRI, mantenha o Spherical (full dome) habilitado. Assim, a HDRi vai aparecer por completo.

Valeu New obrigado
Oi Neosmar, tudo bem?

Olhando as suas imagens eu tenho a impressão que a área branca nos vidros é o reflexo da luz que está em cima do carro ou da Dome.
Você pode descobrir facilmente qual luz está refletindo ali se modificar a intensidade dela, assim, o reflexo ficará mais ou menos intenso, também pode trocar a cor da luz para ver se muda a cor do reflexo.

Se configurou o material de forma fisicamente correta como o New indicou, o problema só pode ser da luz ou da geometria, mas é mais provável que seja a luz.

O ideal é que aumente a intensidade da luz para o reflexo ficar mais branco e intenso, igual acontece em fotos de carros, ele está parecendo estranho porque a cena está muito escura, as luzes estão muito fracas ou o EV da câmera está muito alto, deixando o reflexo meio acinzentado, ele precisa ficar branco bem intenso e até gerar Bloom para parecer realista.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Boa noite André,  blz

Eu até percebi uma luz sobre o carro, retirei e o reflexo permaneceu.
A luz sobre o carro não seria o problema, mas sim está refletindo do lado interno.
Eu refiz os vidros com line e não apresentou o problema.
Abraço 
Obrigado pelas dicas.
Oi Neosmar, tudo bem?

Desculpe a imensa demora para responder, mas tirei um mês de "férias" do site este ano.

Fico feliz que conseguiu encontrar o problema na malha do objeto e resolver, este é o melhor jeito de aprender, pois não vai esquecer mais.

A luz que colocou em cima do carro é bom manter, se for uma luz bem grande e fraca, pois ela ajuda a criar sombras suaves na cena e gerar reflexos no carro.

Qualquer coisa que precisar e a gente puder ajudar, estaremos sempre à disposição.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Seja bem vindo de volta mestre.

Obrigado pelas dicas.
Abração 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707632.

Total de membros registrados: 135243

Últimos membros registrados: Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin.

Usuário(s) on-line na última hora: 754, sendo 16 membro(s) e 738 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., jotasoares, Victor Mendonça, Gabriel, Felipe França , Baldo, pinart, Gabriel.C, Felipe Duarte, Abilio, charles.chaves, Girleide, JMDesign, Adalberto Rocha, Vladis, Helgaella99.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.