Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vincius   Salvador - BA
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

d3daniel   são paulo - AC
Colli   Maringá - AC
annaluiza   Mairiporã-SP - AC
flauretti   São Paulo - SP

Como faço para deixar a ponta do objeto redonda no zbrush 2021

Por: AVDVDGRAPHIC3D  

Em: 04/01/2022 00:00

Olá como mostra a imagem estou criando um objeto que cortei da ponta da flecha para a ponta se tranformar numa cabeça arredondada como cabeça de parafuso mas em arco - que brush eu utilizo no zbrush ou técnica para deixar a ponta desta cabeça cortada para arredondada para cima como um arco 


no aguardo e desde já agradeço
Oi AVDVDGRAPHIC3D, tudo bem?

Desculpe a demora para responder, mas eu tirei um mês de férias do site este ano e só voltei agora.

Se você deseja suavizar o objeto facetado que está na ponta do cilindro, igual mostra o meu exemplo em anexo, é só clicar no botão Divide, dentro do painel Subtool > Geometry, como mostra a segunda imagem em anexo.

Cada vez que clicar no Divide o Z-Brush vai transformar 1 polígono em 4 e também arredondará os cantos, eu tive que clicar 3 vezes no Divide para o objeto da primeira imagem em anexo ficar igual ao da segunda imagem.

Assim, o objeto terá mais resolução e ficará adequado para esculpir, por exemplo.

Agora, o segundo objeto que aparece na sua imagem, em primeiro plano, com a cabeça arredondada, não está com uma malha boa para utilizar no Z-Brush e vai apresentar todo tipo de problema.

Para trabalhar bem no Z-Brush o objeto precisa estar com todos os polígonos quadrados, sem nenhum polígono triangular.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707107.

Total de membros registrados: 134869

Últimos membros registrados: paxaki, TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb, giiwski.

Usuário(s) on-line na última hora: 494, sendo 10 membro(s) e 484 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TeKaBR, Deems, Junior, nildoe, info5, William, paxaki, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.