COMO CRIAR ARQUIVOS VOB IFO A PARTIR DE AVI

Por: SALETE  

Em: 21/07/2005 16:22

GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM SABE COMO CRIAR ARQUIVOS VOB, IFO E BUP À PARTIR DE ARQUIVOS AVI OU MPEG. JÁ PROCUREI BASTANTE E NÃO ENCONTREI COMO. TRABALHO COM EDIÇÃO DE VÍDEO E COM COMPOSIÇÃO, GRAVO MEUS DVDs EM MPEG MAS FICA MUITO GRANDE, NÃO CONSEGUINDO GRAVAR UM FILME DE 1H E MEIA NO MESMO DVD, MAS OS DVDs DOS FILMES NORMALMENTE TÊM MAIS DE 1H E MEIA EM UMA SÓ MÍDIA E AINDA MAKING OF, ETC. OBRIGADO PELA AJUDA.
FAÇO EDIÇÃO DE VÍDEO
fala, já tentou winavi, ele converte praticamente todos os formatos inclusive arquivos vob, ifo ou vc pode tentar outros programas como o adobe encore dvd, que faz menus e tal, e outros mais para autoração em dvd...
obrigado akenaton, vou tentar o winavi, eu uso o encore dvd e ele não cria arquivos vob, já tentei com o dvd decrypter e alguns outros cujos nomes não me vêm à mente. assim que tiver feito o teste com o winavi lhe reporto o resultado. mais uma vez obrigado.
FAÇO EDIÇÃO DE VÍDEO
Olá! Apesar do WinAVi ser rapido no encoder e suportar varios formatos, a qualidade gerada por ele é muito "porca" nos meus filmes que gravo aqui utilizava ele...Tenta outro encoder tipo o cinema craft encoder, é um encoder comercial, lento muito lento mesmo mas vale a pena a qualidade é exelente e gera os vobs :D. Tem tambem o NeroVision com ele vc converte o video e grava no HD os vobs para autoração... Sobre o lance dos DVDs caberem tanto em um unico disco é por causa da midia ser no formato DVD-9 esta midia tem uma dupla camada (dual-layer) que possibilita gravar cerca de 8.5GB, nas midias convencionais que compramos podemos gravar apenas 4.7GB são as midias DVD-5. As midias DVD-9 são muito novas e caras, fui ver uma pra compar tava por R$24,90 :00: prefiro as DVD-5 mesmo que ja é o bastante 4GB a um tempo atras era um HD :D
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
granela, obrigado pela atenção, vou tentar estes softwares. teve uma informação no seu e-mail que não entendi, você disse que "Sobre o lance dos DVDs caberem tanto em um unico disco é por causa da midia ser no formato DVD-9 esta midia tem uma dupla camada (dual-layer) que possibilita gravar cerca de 8.5GB, nas midias convencionais que compramos podemos gravar apenas 4.7GB são as midias DVD-5.", quer dizer então que os dvds dos filmes que alugamos nas locadoras são todos do tipo DVD-9? Nesse caso não preciso gerar o VOB, pois o MPEG já atenderia, estou correta? Melhor dizendo, a minha idéia de gerar os VOBs é para gerar os meus vídeos com um tamanho menor que o MPEG (para caber em um dvd) e com a mesma qualidade dos filmes das locadoras; mas se os DVDs das locadoras são de 8.5 Gb então é melhor trabalhar com o MPEG mesmo?
FAÇO EDIÇÃO DE VÍDEO
"SALETE" disse: quer dizer então que os dvds dos filmes que alugamos nas locadoras são todos do tipo DVD-9? Nesse caso não preciso gerar o VOB, pois o MPEG já atenderia, estou correta?
Tem alguns filmes antigos que encontramos no formato da midia DVD-5 mas a maioria esta sendo no DVD-9 por conter mais espaço e pela tecnologia implantada nos DVDs players de mesa que hoje ja estão aceitando a midia dual-layer. Veja bem, tudo depende do que você irá fazer com esse vídeo, se for tocar nos DVDs de mesa tem que ser no formato VOB (VOB-Video Object nada mais é do que o video no formato MPEG-2), se for so para ver no PC pode ser MPEG mesmo. Agora o tamanho não tem nada a ver com a extensão e sim com a taxa de leitura e outras coisas como tamanho do video (pixel), audio etc, quanto maior a taxa maior o video e assim por diante. Se quiser um tamanho razoavel e com qualidade pode usar o padrão MPEG-2 gerando o video *.mpg e gravando em midia normal mesmo de CD (não DVD). Se tiver uma gravadora que aceite a midia dual-layer pode fazer seu video com os VOBs, NAV, IFO e gravar nela com qualidade.
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
valeu pela ajuda granella, consegui esclarecer minhas dúvidas. se precisar de ajuda é só pedir.
FAÇO EDIÇÃO DE VÍDEO

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 537

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.