Duvida Shader

Por: Sherlock  

Em: 22/07/2005 17:13

Ola Galera, blz? Bom, procurei no forum e num achei a solucao pra minha duvida, se tiver no forum desculpa q passou despercebido. To fazendo uma maquete, e os materias eu to criando com o architetural (uso max 7, mental ray). Mas a duvida eh com shaders, to aprendendo agora. Como eu facoo vidro com o glass(lume) e o glow nas lampadas? Eu to fazendo assim e num ta dando certo: Get material from: Glass(lume) e tento arrastar para o vidro e num da certo. Nem para a luz. To fazendo algo errado?
Ng pod me ajudar ae?
acho q nao é assim nao cara....... vc ta fuçando é com mental ray...... o jeito dele é diferente, eu nao sei..... mas acho q 1º vc tem q pegar um material mental ray, e em surface usar esse glass...... flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Da uma olhada em www.escultopintura.com.br La deve ter alguns materiais bons.
[] leon | leon.6te.net [email protected] "O Mais legal de beber eh conseguir chegar em casa, abrir o max e modelar um garrafa.."
Ae Sherlock blz? Ih pessoal nao ajudando muito q estranho... bom de fato funciona como o Andrei falou... Cria um material "mental ray".. Em "surface" dele.. é q vc usará o "glow" ou o "glass" como queira.. esse material mental ray torna bem mais rapido os renders.. Pq de fato o mental ray vai aceitar vc usar o material Glass direto, ou ainda um ARchitetural.. como vc tá fazendo... Bom vc vai notar q usando os materias do mental ray normalmente vai mais rapido ok? mas nada de impede de usar outros desde q vc saiba oq ta fazendo hehehe valeu
Oi Sherlock, tudo bem? O Mental Ray é um renderizador complexo e faz pouco tempo que foi inserido no 3ds max, não é todo mundo que vai saber te responder, precisa ter paciência, tem coisas que não vai conseguir resposta. Você disse que está começando, isso é com relação ao 3ds max ou apenas quanto ao Mental Ray. Porque se está iniciando no Max, é melhor aprender bem todos os recursos do Material Editor e as técnicas de iluminação antes de partir para um renderizador profissional, seja qual for. Se está começando no Mental Ray, ai fica mais fácil de explicar, pois já conhece toda a base na parte padrão do 3ds max. Neste caso, pode aplicar o Shader no Slot Surface do menu Mental Ray Connection no seu material. Mas o melhor Shader para criar vidros é o Dielectric. Agora, em determinadas situações o Glass é mais indicado, como vidro jateado por exemplo. A forma de criar os materiais vai mudar um pouco, mas todos os mapas procedurais podem ser usados da mesma forma que no render padrão, então o uso de falloffs, Masks, Mix e tal, pode ser feito normalmente como no render padrão. Se for usar o Dielectric, tem um material pronto, o Glass (Physics Phenomenon), que é o mesmo que um material Mental Ray com o Shader Dielectric no Slot Surface e no Slot Photons. Você pode ter mais controle fazendo "na mão", colocando um Dielectric no Slot Photons e outro no SLot Surface do Material Mental Ray ou no menu Mental Ray Connection do material padrão. Por fim, se deseja conhecer mais do Mental Ray, eu sugiro que começe a comprar a Digital Designer, estou escrevendo diversos artigos explicando bastante coisa do Mental Ray a mais de 6 meses, o ideal era começar a ler desde os primeiros, onde explico a base do renderizador. Mas a edição atual nas bancas fala justamente sobre isso que perguntou, no artigo deste mês eu explico sobre a criação de vidro de diversas formas, usando desde mapas padrões até os Shaders, e mostro como gerar Caustics de objetos compostos, como um copo de vidro com líquido dentro. Está explicando em detalhes todos os recursos e funções do Shader Dielectric. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 476

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.