Reactor e Particle Flow

Por: Jefferson_A_N  

Em: 24/07/2005 13:05

Gostaria de saber se alguem conhece algum livro que fale só de reactor e Particle Flow, conheço muitos sites que tem tutoriais sobre os 2 assuntos, mas são conteudos muito basicos, eu queria um livro que abordasse a fundo. Se alguem souber me indicar o nome de algum livro mesmo que não seja em portugues fico grato.
O help do MAX e você acha muita info tb em foruns gringos
n00b
Oi Jefferson, tudo bem? Você não vai encontrar livros sobre áreas específicas do programa e nem cursos. Ou são livros gerais, que abordam o programa como um todo, o mesmo vale para cursos, ou são livros destinados a efeitos avançados, modelagem, animação de personagens e no máximo técnicas de iluminação. Livros sobre plugins, como o Reactor, são raríssimos. A melhor fonte de informação sem dúvida são os tutoriais que encontra na internet, garimpando bastante encontra muita coisa boa sobre assuntos específicos. É por isso que sempre falo, para chegar no topo do programa tem que ser autodidata, quem só aprende com livros e cursos não tem como chegar no topo do programa, porque muitas coisas não tem em livros e em cursos, você tem que aprender sozinho, fuçando e lendo o help do programa. Abraços
blz, mas pelo menos alguem poderia me indicar alguns sites que tem uns tutos bons para o Particle Flow, pois para mim é dificil encontrar tempo dispinivel pra ficar garimpando na net atras d tutos, pois a minha maior dificuldade é nele, ja o reactor não achei tão dificil assim e com o tempo vou me apromirar nele. Pois estou tentando fazer uma cena onde um carrinho em alta velocidade sobe um rampa e salta para a agua, até ai blz, só que eu queria fazer uma explosão de fumaça 4 segundos antes dele subir a rampa, como se ele tivesse acionado o turbo do carro, tudo bem daria pra fazer isso com o Superspray ou qualquer outro Particle System, mas quero fazer com o PFSource pois com ele tenho um controle muito maior sobre as particulas, o problema é que não estou conseguindo fazer as particuls do PFSource se comportarem como as do SuperSpray, por exemplo, no SuperSpray dá pra fazer a particula nascer com um tamanho pequeno e meio da vida alcançar o tamanho maximo e ao longo da morte o tamanho vai diminuindo até a particular sumir por completo e isso não consigo fazer no particle flow, se alguem puder me ajudar só nisso fico grato, fiquei o domingo inteiro fuçando o PFsource e não consegui fazer com que a particula agisse dessa forma.
Você nãoafz nada sem enteder ele antes. De uma olhada no help sobre os operadores dele.
n00b

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 493

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.