RGB light pass, criação e uso

Por: Vympel  

Em: 30/07/2005 18:44

Alguem sabe como posso criar esse passe no MAX (scanline e MR) no caso do MR seria algum shader ou o simples posicionamento das luzes. E tb alguem conhece algum metodo legal de se usar esse passe na composição. Não tenho obtido bons resutados.
n00b
Olá! Tem sim, e exatamente com um shader, o max 7 ja vem com OCC... Basta escolher o shader "Ambient Occlusion" colocar no canal surface e mudar o tipo para 2.... Como pode ver acima 0 é o proprio OCC, 1 é o environment caso necessite de uma "pass" do environment use 1 e 2, 3, 4 é a variação das cores ou "ambient color pass"..... Uma utilização deste pass e quando usa-se objetos com reflexos e tambem acentuar as cores do ambiente....
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Eu ja tinha usado esse shader. Mais ele no modo 2 cria um mapa das normais do objeto não de luz (light pass). Nesse site tem um exemplo de uso http://www.walkereffects.com/gallery/index.php clica em factory ( quarto da primeira fila da esquerda pra direita) Nesse caso os lights pass foram usados para iluminar a cena no After Effects ( nesse exemplo usando um plugin) pra controlas os canais no After Edit-Esse shader oclusion tem mais valores, mas como identificar qual canal é cada numero. achei pouco a coisa sobre ele no help do MR
n00b

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 389

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.