Fernando Cunha:Opa, vlw Fernando!
Boas Weverson, nunca usei o 2021, passei do 20 para o 22 mas nunca tive esse problema, já viu se por um acaso o atalho não terá sido alterado.
Fernando Cunha:Opa! Vlw Fernando!
Veja na aba file - save as - em frente tem o atalho.
Pode também ver no customize - shortcuts para ver se está correcto o atalho lá.
Joao:Fala João, meu brother!
Fala weverson, pode ser algum bug, mas veja la nas configs dos atalhos como disse Fernando. Mesmo que for bug vc pode mudar o atalho.
Andre Vieira:Opa...obrigado André!
Oi Weverson, tudo bem?
Se não me engano foi no Max 2021 que a Autodesk mudou os atalhos do Max, mas o CTRL+S para o Save continuou o mesmo, então, também acho que o seu atalho foi alterado sem querer como os amigos falaram, pode ser por algum Script.
Não lembro se o 2021 já tem o Hot Key Editor, creio que sim, que facilita encontrar os comandos e os atalhos deles.
Acessando o menu Customize > Hotkey Editor vai abrir a janela mostrada na primeira imagem em anexo.
Se você marcar a opção Hotkeys e apertar o CTRL+S vai aparecer todos os comandos que usam essa combinação de teclas, mesmo envolvendo outras como o Alt e Shift.
O problema do Max 2022, pelo menos aqui no meu PC, são estes balões com informações que ele exibe e não somem mais, impedindo de acessar e ver as coisas, como aconteceu na primeira imagem, mas o Save File está com CTRL+S no atalho que ficou escondido em baixo do balão.
Selecionando o atalho que deseja no quadro, aparece a opção para remover ou alterar no Assign, é só clicar no campo do Press Key, digitar a combinação de teclas que deseja e clicar no Assign para aplicar o atalho, como mostra a imagem 2.
Abração e tudo de bom.
André Vieira
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710576.
Total de membros registrados: 138042
Últimos membros registrados: felippemarquessss, dowglasr, ForcsBR, dflk, Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj.
Usuário(s) on-line na última hora: 864, sendo 14 membro(s) e 850 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Duda, Paulo Rodrigues Lima, felippemarquessss, Pedro Juliato, Eber.Silva, Lucas Reis, tsmodelagem3d, dowglasr, Joao Barreto, marcelo de moraes, Leonardo, Nuno, Eduardo Ramos, ForcsBR.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .