Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC
Fabio   Tubarão
Sandro   Itararé-SP - AC

Portfólios Ver Mais

Leo Mattos   Rio deJaneiro - RJ
wallace   Rio de janeiro
Matheus   Itapetinga - BA
Ariel Alencar   Dracena - SP

Salvar no 3ds Max 2021 (ajuda)

Por: Weverson M  

Em: 18/07/2022 12:30

Boa tarde amigos, td bom!

Trabalhando no max 2021...e sempre que dou um crtl+s pra salvar uma ação que fiz no arquivo, ele abre a janela como se fosse "salvar como"...tipo, ele não salva...sempre abrindo essa janela
Entenderam? rsrs

Alguem com esse problema no max 2021 que possa me ajudar?
Por favor, agradeço de coração!
Boas Weverson, nunca usei o 2021, passei do 20 para o 22 mas nunca tive esse problema, já viu se por um acaso o atalho não terá sido alterado.
Fernando Cunha:
Boas Weverson, nunca usei o 2021, passei do 20 para o 22 mas nunca tive esse problema, já viu se por um acaso o atalho não terá sido alterado.
Opa, vlw Fernando!
Rapaz, que eu saiba não...
E não é a primeira vez...ja aconteceu antes...sniff...rs
Formatei o pc recentemente e esse 2021 continua com o mesmo bug!

Tbm usava o 2020 e cheguei a baixar o 2022...
Mas depois da formatação não conseguí ativar ambos, só o 2021!

Vou continuar pesquisando esse bug...
De qualquer forma, muito obrigado Fernando pela força, se souber de algo me avise pf!
Abração mano!
Veja na aba file - save as - em frente tem o atalho.
Pode também ver no customize - shortcuts para ver se está correcto o atalho lá.
Fernando Cunha:
Veja na aba file - save as - em frente tem o atalho.
Pode também ver no customize - shortcuts para ver se está correcto o atalho lá.
Opa! Vlw Fernando!
Agora estou no escritório, o bug é no pc de casa!
Assim que chegar la, farei isso, com certeza!

Muiiito obrigado!


P.S.: Vou abrir o max aqui e ver essa aba!
Pra ver se bate com o la de casa!
Gratidão mano, abraço!
Fala weverson, pode ser algum bug, mas veja la nas configs dos atalhos como disse Fernando. Mesmo que for bug vc pode mudar o atalho.
Joao:
Fala weverson, pode ser algum bug, mas veja la nas configs dos atalhos como disse Fernando. Mesmo que for bug vc pode mudar o atalho.
Fala João, meu brother!
Isso mano...
Mas acho que ainda não entenderam, pois não fui muito claro na pergunta...rsrs
Vou tirar um print pra ver se consigo explicar melhor o pepino! rsrs
Oi Weverson, tudo bem?

Se não me engano foi no Max 2021 que a Autodesk mudou os atalhos do Max, mas o CTRL+S para o Save continuou o mesmo, então, também acho que o seu atalho foi alterado sem querer como os amigos falaram, pode ser por algum Script.

Não lembro se o 2021 já tem o Hot Key Editor, creio que sim, que facilita encontrar os comandos e os atalhos deles.

Acessando o menu Customize > Hotkey Editor vai abrir a janela mostrada na primeira imagem em anexo.

Se você marcar a opção Hotkeys e apertar o CTRL+S vai aparecer todos os comandos que usam essa combinação de teclas, mesmo envolvendo outras como o Alt e Shift.

O problema do Max 2022, pelo menos aqui no meu PC, são estes balões com informações que ele exibe e não somem mais, impedindo de acessar e ver as coisas, como aconteceu na primeira imagem, mas o Save File está com CTRL+S no atalho que ficou escondido em baixo do balão.

Selecionando o atalho que deseja no quadro, aparece a opção para remover ou alterar no Assign, é só clicar no campo do Press Key, digitar a combinação de teclas que deseja e clicar no Assign para aplicar o atalho, como mostra a imagem 2.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre Vieira:
Oi Weverson, tudo bem?

Se não me engano foi no Max 2021 que a Autodesk mudou os atalhos do Max, mas o CTRL+S para o Save continuou o mesmo, então, também acho que o seu atalho foi alterado sem querer como os amigos falaram, pode ser por algum Script.

Não lembro se o 2021 já tem o Hot Key Editor, creio que sim, que facilita encontrar os comandos e os atalhos deles.

Acessando o menu Customize > Hotkey Editor vai abrir a janela mostrada na primeira imagem em anexo.

Se você marcar a opção Hotkeys e apertar o CTRL+S vai aparecer todos os comandos que usam essa combinação de teclas, mesmo envolvendo outras como o Alt e Shift.

O problema do Max 2022, pelo menos aqui no meu PC, são estes balões com informações que ele exibe e não somem mais, impedindo de acessar e ver as coisas, como aconteceu na primeira imagem, mas o Save File está com CTRL+S no atalho que ficou escondido em baixo do balão.

Selecionando o atalho que deseja no quadro, aparece a opção para remover ou alterar no Assign, é só clicar no campo do Press Key, digitar a combinação de teclas que deseja e clicar no Assign para aplicar o atalho, como mostra a imagem 2.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Opa...obrigado André!
Vou verificar isso quando estiver em casa...

Mas olha só, mesmo quando clico pelo cursor do mouse em "Save", o max me dá a mesma opção...
De salvar o arquivo substituindo por outro! Sempre abre a janela assim que clico em save, como!

Tipo, tanto pelo cursor ou teclado (ctrl+s), ele abre a janela pra eu substiruir, entende!? E eu não quero sunstituir, apenas salvar! rs

Ele não aceita o salvar normal como o autocad por exemplo, que vc da o ctrl+s (ou clica pelo cursor no ícone) e pronto, ta salvo!

É um bug, já estive a ver várias postagens em que muita gente reclama disso, não consegui descobrir solução.
Eu tenho a mania de só instalar as versões pares do max, portanto ainda estou com o max 22 update 3 e tudo corre perfeitamente, talvez seja a melhor solução para você Weverson, instala o max 22 que de certesa que isso não acontece.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707679.

Total de membros registrados: 135283

Últimos membros registrados: Momoski026, gabrieelsilvaofc, Nerino, infohamzllc, look, lambthony, Hurroza, Himaki026.

Usuário(s) on-line na última hora: 411, sendo 4 membro(s) e 407 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Momoski026, cristian rocha da silva, Thiago, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.