Oi Fernando, tudo bem?
Eu concordo plenamente com você, para falar de um programa que conheço, o Unreal por exemplo, ele tem a interface mais vagabunda que já vi, cheia de inconsistências, chamam a mesma coisa por 3 ou 4 nomes diferentes dependendo de onde ela aparece, é o fim da picada.
Porém, eu creio que as pessoas relevam porque é um programa que a cada versão adiciona um monte de inovações, então, tem que dar um desconto por não conseguirem deixar tudo perfeitamente polido, sem falar que é de graça.
Acho que o mesmo acontece com o Blender atualmente, todas as versões ele ganha ótimas novidades, então, ter certas instabilidades acaba sendo aceitável.
O problema é um programa que praticamente não evolui, que apenas recebe pequenas melhorias nos modificadores antigos ficar dando todo tipo de Bug na interface, Bug para salvar, Bug no CAT, alguns que são conhecidos há pelo menos 6 anos.
O pior de tudo é ver os desenvolvedores e Beta Testers baba ovos postando nos fóruns que o importante é manter o Core, porque só eles podem fazer isso, que as novidades vem dos Plug-ins, que as melhorias que adicionam são as mais necessárias e que o Max está indo muito bem.
Lendo isso até Jesus Cristo perderia a cabeça. rsrsrs
Por isso que não uso rede social, apenas leio alguma coisa, porque se eu me cadastrar serei banido no mesmo dia. rsrsrsrs
Eu estou muito preocupado com o futuro do Max!!!
Sobre as versões pares, não foi pensado que passei a preferir as pares, é que encontrei muito mais problemas nas ímpares, é como você disse, parece Service Pack das pares.
O Subscription piorou essa diferença de qualidade entre as versões pares e ímpares, além de ter matado o desenvolvimento dos programas, porque antigamente a gente sabia quais eram as novidades da versão antes de pegar pelo Upgrade, as vezes demorava até 3 versões para atualizar.
Com o Subscription as pessoas pagam antes de saber o que vão receber durante o ano e os vigaristas falaram na época que iriam aumentar as novidades, por isso que odeio a Autodesk e a Adobe, já que elas inventaram essa porcaria.
Sobre o Bug, eu também não usei o Max 2021, então, felizmente não passei por isso.
Agradeço novamente pela informação, poupou um bom trabalho e tempo.
Abração e tudo de bom.
André Vieira