Salvar no 3ds Max 2021 (ajuda)

Por: Weverson M  

Em: 18/07/2022 12:30

Fernando Cunha:
É um bug, já estive a ver várias postagens em que muita gente reclama disso, não consegui descobrir solução.
Eu tenho a mania de só instalar as versões pares do max, portanto ainda estou com o max 22 update 3 e tudo corre perfeitamente, talvez seja a melhor solução para você Weverson, instala o max 22 que de certesa que isso não acontece.
Entendí Fernando!
Po, vlw ae pela força!
Vou fazer isso, correr pra outra versão!
Obrigado amigo!
Obrigado a tds pela força!
Abraçs
Oi Weverson, tudo bem?

Antes de ler a última mensagem do Fernando eu pensei que só poderia ser um Bug ou vírus depois das últimas imagens que você mostrou, porque é um problema muito louco e sem noção.
Tentei pensar em alguma coisa aqui, lembrar de alguma configuração, modificação de arquivo INI, pensei em sugerir para resetar a interface e deletar a pasta ENU.

Mas pelo que o Fernando disse a única solução é trocar a versão, programas que são deixados para morrer aos poucos na mão de uma equipe de moleques acontece este tipo de coisa e vai piorar cada vez mais.

Quem tiver qualquer dúvida sobre o futuro do Max é só acompanhar canais de empresas importantes que postam coisas para ele e para outros Softs 3D, cada vez tem menos acessos nos vídeos para o Max, o Maya tem o dobro e o Blender tem 10 vezes mais.
Há 10 anos atrás era justamente o inverso!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Fernando, tudo bem?

Não acredito que você também tem essa mania de só usar as versões pares!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Achei que era só eu!!!!! rsrsrsrsrsrsrs

Tenho instalados o 2014, 2016, 2018 e 2022. rsrsrs

Mas testei as ímpares e realmente sempre senti mais problemas nelas do que nas pares, também já teve algumas versões ímpares que adorei e usei muito como o Max 7.

Agradeço por trazer a informação sobre o Bug, pois eu já estava ficando maluco de tentar pensar num motivo e pior ainda, numa solução.
Só um programa muito vagabundo mesmo para ter este tipo de Bug, a molecada que desenvolve o Max atualmente é a mais incapaz de todos os tempos, a Autodesk não se tornou gigante por ser burra, eles sabem muito bem o que estão fazendo, pois não tem como isso ser sem querer, escolheram esta equipe a dedo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Boas André tudo bem?
É um programa complicado mesmo o max mas já vi gente a reclamar da instabilidade do Blender também, todos devem ter os seus defeitos mas com certeza o max ganha kkkkkk.
Em relação á versão par do soft é uma mania que tenho faz tempo, principalmente quando apareceu o ano como referência da versão.
A Autodesk nunca foi conhecida por grandes updates no soft e sempre me deu a impressão que as versões impares eram um service pack das versões pares kkkkkkk.
Eu também não conhecia esse bug do save precisamente porque não instalei a versão 21 do max, mas fui á procura do e reparei que havia gente com o mesmo problema, não descobri nada que resolvesse.

Grande abraço a todos
Também tenho este problema irritante aqui no meu max 21.

Já chequei o atalho e está correto.

Este problema nem me irrita tanto. O que está me irritando mais é o BUG quando eu sem querer clico naquele X e fecho o max sem querer.

Ele simplesmente não me dá a opção de voltar atrás.

Só me dá duas opções : "Salvar e fechar o max" ou "Sair sem salvar". 

Não consigo sequer fechar esta janela com alt+F4, clicar fora dela tbm não adianta.

Caraca! bastava colocar um botão cancelar ou então um X nesta janelinha.

Simplesmente inacreditável!

Provavelmente lançaram este novo recurso na versão 2022 e anunciaram com estardalhaço em alguma apresentação, webinar.

Eu estava usando versão par. A última que usei foi a 2018, então resolvi pular para 2020 mas tive alguns problemas. Até pensei em saltar para a 2022 mas como tinha um plugin instalado e eu não tinha a versão 2022, fiquei com a 2021 mesmo.
Oi Fernando, tudo bem?

Eu concordo plenamente com você, para falar de um programa que conheço, o Unreal por exemplo, ele tem a interface mais vagabunda que já vi, cheia de inconsistências, chamam a mesma coisa por 3 ou 4 nomes diferentes dependendo de onde ela aparece, é o fim da picada.

Porém, eu creio que as pessoas relevam porque é um programa que a cada versão adiciona um monte de inovações, então, tem que dar um desconto por não conseguirem deixar tudo perfeitamente polido, sem falar que é de graça.
Acho que o mesmo acontece com o Blender atualmente, todas as versões ele ganha ótimas novidades, então, ter certas instabilidades acaba sendo aceitável.

O problema é um programa que praticamente não evolui, que apenas recebe pequenas melhorias nos modificadores antigos ficar dando todo tipo de Bug na interface, Bug para salvar, Bug no CAT, alguns que são conhecidos há pelo menos 6 anos.

O pior de tudo é ver os desenvolvedores e Beta Testers baba ovos postando nos fóruns que o importante é manter o Core, porque só eles podem fazer isso, que as novidades vem dos Plug-ins, que as melhorias que adicionam são as mais necessárias e que o Max está indo muito bem.

Lendo isso até Jesus Cristo perderia a cabeça. rsrsrs
Por isso que não uso rede social, apenas leio alguma coisa, porque se eu me cadastrar serei banido no mesmo dia. rsrsrsrs

Eu estou muito preocupado com o futuro do Max!!!

Sobre as versões pares, não foi pensado que passei a preferir as pares, é que encontrei muito mais problemas nas ímpares, é como você disse, parece Service Pack das pares.

O Subscription piorou essa diferença de qualidade entre as versões pares e ímpares, além de ter matado o desenvolvimento dos programas, porque antigamente a gente sabia quais eram as novidades da versão antes de pegar pelo Upgrade, as vezes demorava até 3 versões para atualizar.

Com o Subscription as pessoas pagam antes de saber o que vão receber durante o ano e os vigaristas falaram na época que iriam aumentar as novidades, por isso que odeio a Autodesk e a Adobe, já que elas inventaram essa porcaria.

Sobre o Bug, eu também não usei o Max 2021, então, felizmente não passei por isso.
Agradeço novamente pela informação, poupou um bom trabalho e tempo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Serpa, tudo bem?

Como comentei com o Fernando, eu também não usei a porcaria do Max 2021, então, não passei por estes problemas absurdos que vocês estão mostrando.

Essa de não ter o X na janelinha de fechar o projeto é o fim da picada, é pior do que o Save abrir a janela do Save As.

Se eu tivesse usado o Max 2021 por uma semana, teria desinstalado assim que notasse estas coisas, pois não tenho paciência com programa vagabundo.

Não uso o Max 2022 por causa dos balões que aparecem na tela escondendo os parâmetros e depois não saem mais, é incrível acontecer este tipo de problema na interface de um programa tão caro, tão antigo e que tantos usavam, pelo menos até alguns anos atrás.

O pior é que estes problemas de interface vem desde o Max 2015/2016, ou seja, tem que ter uma equipe muito incapaz, muito incompetente para não conseguirem resolver num prazo de 6 anos.

Se o Max 2020 está rodando bem ai para você, fica com ele que é melhor!!!

O meu objetivo depois que terminar o curso de Unreal é aprender a modelar e mapear no Blender o mais rápido possível, pois é só isso que eu preciso para me livrar completamente do 3ds max.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707963.

Total de membros registrados: 135531

Últimos membros registrados: ramesrence, nexaslimerfarenheter, Hogorama026, herika, Paulo Castro, agiulha, andretecn, rocha2395.

Usuário(s) on-line na última hora: 371, sendo 4 membro(s) e 367 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Usina3d, Alex Bastos , ramesrence, RAPH.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.