Oi Abílio, tudo bem?
Existem vários tipos de noises básicos que costumam ter em programas 3D como Voronoi, Cellular e o Perlin que citou, mas não sei dizer todos, pois eles são calculados matematicamente e alguém pode criar um novo amanhã, mas o importante é que você pode misturar os Noises básicos e cirar outros sem ter que escrever matematicamente.
Diversos Noises que você vê no Substance Designer foram criados no próprio Substance Designer misturando Noises básicos, olha as pastas do programa, tem várias com arquivos SBS de gráficos Substance para gerar aquelas coisas que estão na biblioteca, ou seja, você mesmo pode criar novos e também pode ver como eles criaram os deles.
Eu aprendi a fazer as coisas no Substance Designer olhando estes arquivos nativos dele!!!
O Substance Designer é um programa maravilhoso nesta área, não tem outro do mesmo nível e que faça a mesma coisa, então, na criação de texturas procedurais não dá para comprarar nada com o Substance Designer.
Abração e tudo de bom.
André Vieira