Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
woshngton   Guarulhos - SP - SP
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

Zaqueu   Almenara MG - MG
leandro nicolaci   São Paulo - AC
waltergms   Belo Horizonte - MG
Thunders32   Joinville - SC

noises basicos

Por: Abilio  

Em: 12/08/2022 14:32

ola

estou reparando que softs como o Substance designer possuem noises muito desenvolvidos que vão alem dos noises mais basicos como : white noise e perlin noise .

a pergunta é :
quais são todos os noise mais basicos que existem ?

obrigado
Oi Abílio, tudo bem?

Existem vários tipos de noises básicos que costumam ter em programas 3D como Voronoi, Cellular e o Perlin que citou, mas não sei dizer todos, pois eles são calculados matematicamente e alguém pode criar um novo amanhã, mas o importante é que você pode misturar os Noises básicos e cirar outros sem ter que escrever matematicamente.

Diversos Noises que você vê no Substance Designer foram criados no próprio Substance Designer misturando Noises básicos, olha as pastas do programa, tem várias com arquivos SBS de gráficos Substance para gerar aquelas coisas que estão na biblioteca, ou seja, você mesmo pode criar novos e também pode ver como eles criaram os deles.

Eu aprendi a fazer as coisas no Substance Designer olhando estes arquivos nativos dele!!!

O Substance Designer é um programa maravilhoso nesta área, não tem outro do mesmo nível e que faça a mesma coisa, então, na criação de texturas procedurais não dá para comprarar nada com o Substance Designer.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707679.

Total de membros registrados: 135283

Últimos membros registrados: Momoski026, gabrieelsilvaofc, Nerino, infohamzllc, look, lambthony, Hurroza, Himaki026.

Usuário(s) on-line na última hora: 358, sendo 1 membro(s) e 357 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cristian rocha da silva.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.