Qualidade na hora de renderizar como fazer?

Por: alexpassos  

Em: 09/08/2005 10:45

procure no google por maxwell render, qdo encontrar o site dele de uma olhada, acho que deve ter versão trial ou de teste, pra baixar. feitos isso o programa de instalação deve conter as intruções de instalação, as vezes ele faz automaticamente e as vezes tem que copiar arquivos para as pastas do max. mas pra que vc quer o maxwel??? se nao manja de max aindfa, o idela é estudar a fundo o render scanline e depois partir pra outro como o maxwell, mas ele ainda está começando, profissionalmente vc verá mais trabalhos de outros renders, como mental ray e vray, dependendo da área em que for atuar. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
eu sei, o negocio é eu preciso de salvar imagem com qualidade.... a minha única dificuldade é essa.
Obrigado
Poderia mandar uma imagem para vermos como está ficando? Eu não consegui entender muito bem o seu problema. Muitas vezes costumo salvar meus trabalhos em jpg mesmo, e não costumo ter nenhum problema com o resultado. Como está a imagem antes de importar no Corel? Talvez o problema seja no Corel e não no 3dsmax.
"alexpassos" disse: Pra falar a verdade eu já o tutorial aqui no 3d1 sobre como renderizar em 300dpi, mais não consegui fazer, certo. O meu problema na verdade é o seguinte: Eu crio a imagem no 3d e exporto como Tiff, abro no photoshop e salvo como jpg. Ai vou no CorelDRAW12 coloco a imagem. Onde é feito o orçamento para o cliente. Só que quando coloco a imagem no corel e aumento ele um pouco ela perde a qualidade. E o corel não abre e nem importa o arquivo tiff. Obrigado
mas é claro que importa imagens tiff e ainda com o canal alpha já aplicado diferente do photoshop que vc tem que tirar lá no programa(bom to falando que no corel já vem transparente)
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Eu também estava precisando dar saida no render em 300 dpi e até agora não consegui, no max 7 tem a opção em salvar em eps com opção de resolução mas ainda não consegui ajustar direito, vou fazer mais alguns testes. Sobre a imagem ficar ruim no corel isso é normal, pra visualizar bitmap na tela o corel nãs presta, é melhor enviar um jpg mesmo que não tem erro.
Para fazer a saída de render em 300 dpi's não tem erro, basta ir em Rendering>Print Size Wizard. La você coloca o seleciona o papel que será impresso ou mesmo as dimensões, salva o arquivo na opção File e manda renderizar. A única restrição que a imagem só será salva em tif.
Num vejo mistério.. 1) vai no Photoshop 2) Dá um Ctrl+A pra selecionar a imagem toda 3) Editar -> copiar mesclado 4) Imagem -> novo.. 5) Coloca 300 pixel/pol dá "OK" e abrirá uma imagem em branco 6) Ctrl+V pra colar.. Pronto o.O No max... Salvando como TIF, aparece uma telinha com opções.. "Dot per Inch" coloca 300.. salvando como EPS, aparece uma telinha com opções.. "Resolution" tanto largura quanto altura coloque 300.. Outra forma.. Rendering -> Print size wizard.. tem um botãozinho "300", qué algo mais facil? Resolução não é nada tão especial assim.. É só um valor no cabeçário do arquivo que informa pra impressão quantos pontos haverá em proporção de centímetros.. O número de pixels, etc.. nada se alterará, a imagem continuará sendo a mesma, por isso não tem mistério algum. Valeu
Se entendi bem, tu estas renderizando a imagem com um tamanho X, em pixels, depois tenta coloca la no corel e ela fica menor do que tu quer, ai tu clica na imagem e aumenta o tamanho dela na pagina do corel, manualmente, arrastando o canto da foto. É isso? Se for, eu sempre resolvi esse problema renderizando a imagem em um tamanho muito grande(pixels) para que a foto ficasse maior que a pagina do corel, ou pagimaker, no meu caso, então eu diminuo o tamanho visual da foto manualmente. Assim não perde qualidade para impressão. Pode não ser um metodo tão proficional mas funcionava.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
no max salva como eps? num sabia!! mas nem rola pois o eps usa como imagem o tiff então salva direto em tiff
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Pessoal alexpassos Quando postar questões procure ser o mais específico possível, caso contrário você estará correndo o risco de receber respostas tão abrangentes quanto forem suas questões. No post que originou este "thread" você não fez nenhuma menção ao Corel, a resposta que eu postei para tentar ajuda-lo é a correta para transpor imagens 72 DPI para 300 DPI e calcular o tamanho em pixels equivalente ao tamanho em centímetros para impressão. Apenas no seu segundo post você esclarece que: [quote:eaac4345a4]O meu problema na verdade é o seguinte: Eu crio a imagem no 3d e exporto como Tiff, abro no photoshop e salvo como jpg. Ai vou no CorelDRAW12 coloco a imagem. Onde é feito o orçamento para o cliente. Só que quando coloco a imagem no corel e aumento ele um pouco ela perde a qualidade. E o corel não abre e nem importa o arquivo tiff. [/quote:eaac4345a4] Ocorre que o Corel é um programa vetorial e não lida muito bem com ajustes em imagens bitmapeadas, sejam quais forem as extensões (BMP, JPG, TIFF, TGA, etc..) Para usar imagens bitmapeadas no Corel é bom que estas sejam produzidas no tamanho exato que você pretenda usar, evitando ter que redimensiona-las no aplicativo. Por exemplo se você produzir uma imagem cujo correspondente em 300 DPI seja de 3x4 cm., jamais vai obter um bom resultado se esta imagem for impressa com 9x12 cm., é evidente que a imagem será degradada. O inverso é verdadeiro, se aimagem for muito grande e você reduzi-la no Corel poderá também haver perda de resolução. Caso você tenha que fazer ajustes de tamanho de imagem no Corel, por qualquer motivo é bom verificar no manual da sua versão (porque este tipo de ajuste pode mudar de acordo com a versão do programa) como proceder para escalar imagens bitmapeadas evitando perdas exessivas. Sandro Medeiros e Amon-Ra Não existe a função Rendering>Print Size Wizard no Max 5, nem a opção para salvar em 300 DPI em TIFF, acredito que vocês não tenha reparado na informação da versão do Max no primeiro tópico postado. Espero ter ajudado Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 400

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.