Ajuda com modelagem por favor

Por: alexpassos  

Em: 18/08/2005 15:44

"alexpassos" disse: ... o pior que na minha cidade não conheço mais ninguém que trabalhe com 3d max (autoCAD tem)
"Pior"? O pior é saber um ofício que todo mundo sabe fazer... já ouviu falar no ditado: "em terra de cego, quem tem um olho é rei"? Então... quanto menos pessoas souberem mexer com 3d, melhor, assim vc tem um mercado praticamente sem concorrentes! E quanto ao seu feijão, aprenda uma coisa: vc não vai achar um tutorial específico na internet sobre como modelar um feijão. Vc vai achar tutos que ensinam como mexer nas ferramentas e/ou tutos que ensinam modelar coisas aproximadas ao que quer. Vc tem que estudar todas as técnicas possíveis e tentar fazer seu próprio modelo. É assim que se aprende 3d: 3d é criatividade, não só na imagem, como no modo de fazer esta imagem, quais técnicas usar, etc. E as técnicas recomendadas a se fazer qualquer coisa no Max são aquelas que vc já tem familiaridade. Principalmente personagens, que são os "objetos" mais complexos que se fazer no programa. Animação então, nem se fala. Familiaridade = prática = muito estudo e dedicação = correr atrás do material de estudo = tempo = paciência = muitos erros até chegar num resultado satisfatório. Vc não me respondeu quanto tempo tem de max... por isso que perguntei, pois se por exemplo, tiver 2 semanas de uso de Max, não vai conseguir fazer este feijão. Pois o 3D Studio não é que nem um Corel da vida, um Flash, que se aprende em 1 mês tudo. 3D Studio é um programa muito complexo, que mesmo quem tem 10 anos de programa, ainda assim continua estudando o programa cada vez mais, pois sempre aparecem novas ferramentas. Espero ter te ajudado de alguma forma. Boa sorte []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
"Lígi@ Marcondes de Barros" disse: "Pior"? O pior é saber um ofício que todo mundo sabe fazer... já ouviu falar no ditado: "em terra de cego, quem tem um olho é rei"? Então... quanto menos pessoas souberem mexer com 3d, melhor, assim vc tem um mercado praticamente sem concorrentes!
desculpa Lígia, mas mandasse bem mal nessa.. x.X Concorrencia é que cria mercado, senão não existe mercado.. hehehe curso de Admin rulez.. Torça sempre pra que tenha muita gente fazendo aquilo q vc faz.. e q elas sejam cada vez melhores.. Vc vai se sentir bem melhor conquistando esse mercado.. O que voce falou vai contra 300 livros hehehe.. aliás acho q contra todos.. hehehe
Não concordo com vc, Amon-Ra. A concorrência é uma inevitável conseqüência do mercado. Porém, ela não é o coração deste. Senão, não teríamos marcas famosas, que há muito, antes, nem tinham praticamente concorrentes, como a Microsoft, a Coca Cola e por aí a fora (penso eu, nunca li nada sobre isso, pois não é minha área, mas deduzo)... Continuo achando que não precisa ter concorrência para haver um determinado tipo de mercado.... se for assim, então nunca haveria nenhum ofício, nenhuma profissão, pois segundo o seu pensamento (isso foi o que entendi no seu post), não se pode criar ofícios, vc só pode trabalhar no que todo mundo de sua cidade trabalha, e ponto final pq o livro "mandou" vc agir assim... Eu não creio em tudo que está escrito nos livros... eu creio mais no que presencia-se na prática mesmo. Pois teoria é uma coisa totalmente diferente do "vamos ver". Como acho que deve estar em vários livros de marketing, embora nunca li nenhum deles, por falta de interesse: "o vendendor deve criar necessidades, desejos de consumo para o seu cliente". Necessidades estas que, antes, jamais surgiriam, senão tivessem sido manipuladas por um vendedor... Concorda pelo menos com isso? Se sim, então tb vai concordar com o que tinha dito no começo... Se não concordar, ok, é um direito seu. Apenas expressei minha opinião, que aliás fico feliz que difere, talvez, das de muitos :P []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
nesse lance eu concordo com a ligia em parte e com o amon-ra em parte. eu tb acho que deve ser muito gratificante vc conquistar um mercado super concorrido, é como passar num vestibular da federal, num concurso publico ou qualquer competição acirrada. por outro lado, a concorrencia muito grande, a abundancia de profissionais no mercado acaba por saturá-lo fazendo com que a profissão e os salarios se desvalorizem. por exemplo, quando começou a era da internet qualquer um conseguia fazer milhoes com um bom site, hoje em dia não é tao facil assim, mesmo porque a web evolui muito e até usuarios leigos fazem pg hoje em dia. com isso nao quero dizer que nao tem cmo ganhar dinheiro com websites, mas está m,ais dificil e a remuneração eu penso nao estar tao alta quanto no começo. 3d é a mesma coisa, o dia em que todo mundo mexer vai saturar o mercado e baixar o salario. é a famosa lei daa oferta e da procura. entao, nesse caso específico eu concordo com a ligia, se nao tem nunguem que manja de max na sua cidade, faça história, aprenda bem o max e domine o mercado, daqui uns anos vc pode até virar um emrpesario rapaz, seja empreendedor!!! Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Também concordo com a Lígia, é por isso que eu vim para essa pequena cidade, aqui não tem concorrendia para mim e bem pouca para meus familiares mas para mim nada!!! :D Até a Rádio daqui queria um logo em 3D, e se tivesse muita concorrencia provavelmente nem saberiam de minha existencia! :(:(
http://www.sfs-studio.com.br
Olha como esta ficando meu feijão... por favor me dê dicas de como melhorar. Tenho algumas dúvidas que são: Como vou fazer as mãos e o rosto? Quais ferramentas usar?
Obrigado
Eu concordo com a ligia! E Faz a ( hehehe ) é proibido palavrão! Faz esse feijão Logo! botão direito numa esfera, convert to poly, vai puxando os vertice e pronto! pega uns tuto de modelagem aí na net. e faz que tu vai achar massa depois! Boa sorte! Abraço grande e té mais Ricmage
E ae galera me ajuda por favor... não estou conseguindo fazer as mãos... esse modificador MeshSmooth não fica certo. Existe outra forma de deixar a mãos arredondada. Obrigado
Obrigado
Posta uma imagem para vermos o que não está dando certo.
http://www.sfs-studio.com.br
cara ta muito feio.. pra colocar no ar... dar até vergonha mesmo sendo iniciante
Obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 350

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.