Ajuda com modelagem por favor

Por: alexpassos  

Em: 18/08/2005 15:44

Eu tenho que fazer uma modelagem de um feijão: Olhe a imagem.... Alguém tem alguma idéia... pode me ajudar... por favor.... Muito Obrigado
Obrigado
Não estou sabendo nem por onde começar...
Obrigado
ae cara, fica difícil fazer uma espécie de tutorial pra vc modelar esse feijão, mas vou tentar te ajudar com as técnicas mais básicas: -Pra começar, faça uma "capsule" em extended primitives e bota um ffd deformer ou um bend pra fazer ficar tortinho, dá pra fazer os pés do mesmo jeito. -os braços e as vc pode fazer em spline mesmo e adicionar espessura no render options da spline -e as mãos, tem um jeito fácil de fazer elas nos tutoriais do max, procura um que chama, modeling a claw... -o rosto do feijão vc pode fazer uma textura no photoshop e colocar nele por "UVW mapping", procure tutos disso... é fácil achar.. espero ter ajudado falow
"alexpassos" disse: Não estou sabendo nem por onde começar...
Quanto tempo vc mexe com o Max? :00: Vc por acaso não leu nenhum tuto do site Tresd1? []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Mesmo entendendo a teoria.. começar na prática uma coisa assim do nada eu sei que é complicado mesmo.. tutorial da 3d1 não ajuda muito na prática.. Pra pegar esse macetes de prática aconselho www.escultopintura.com.br Matheus deu uma boa solução, mas é muito "ténica".. seria legal vc aprender a modelar legal em poly.. depois dar um Meshsmooth no fim, que vai te servir pra qualquer coisa.. Mesmo por q se vc pensa no futuro animar ele.. spline nao vao ajudar muito e coisa e tal.. Valeu
Olá alex. primeiro voce tem saber para qual finalidade sera feita a modelagem, vai ser uma imagem steel ou vai animar depois? porque voce pode modelar de várias formas. de uma olhada nos tutos da 3d1 que voce vai entender. valeu!
olá, primeiramente obrigado pela atenção... quanto ao desenho a principio não será animado "pelo que sei"... é uma campanha para o CDL da minha cidade... Segundo o que estou sabendo é pra colocar em Cartaz, Outdoor, panfleto, etc... Referente ao que me disse o matheus_bristol, eu poderia colocar o rosto com uma imagem do photoshop. A minha pergunta é: E se eu quiser mudar o angulo do boneco o rosto vai acompanhar? Obrigado
Obrigado
Uma figura de um rosto aplicada em um objeto 3d, obviamente naum faiz dessa figura uma figura 3d. O efeito q vc vai conseguir eh o mesmo vc ficar andando em diferentes posicoes pela sala assistindo tv.O rosto da pessoa na tv num vai virar pra o angulo q vc esta, certo?
Sem querer ser o chato da história, mas volto a bater na mesma tecla: querer modelar objetos complexos no Max sem nenhuma experiência, nem que seja básica, e ainda mais sobre pressão não é a melhor forma de aprender o programa. Tem muita coisa pra se aprender e isso leva bastante tempo. Acho que se vc quer aprender a modelar esse feijão que o faça sem compromisso, sem afobamento. Tenta desenhar ele nas três vistas (frente, lado, em cima se for necessário) e aplique nas viewports. Isso irá ajudar pra caramba pra vc na hora de modelar em box. Mas faça isso com calma e dedicação. Não é vergonha passar o serviço para outro pessoa, desde que voce cole com ela para aprender como se faz e aí sim partir para os seus trabalhos próprios. Abcs a todos.
Flavio... não acho vc chato só foi realista... não estou dando pressão... o básico do 3d eu sei, claro que tenho muito que aprender ainda... o pior que na minha cidade não conheço mais ninguém que trabalhe com 3d max (autoCAD tem). Aqui tem muita gente que trabalha com Corel, photoshop e tenho que aprender e fazer coisas diferentes para ganhar o mercado... O serviço dessa vez vai ser assim mesmo sem ser no 3d, mais já estou buscando outra forma de fazer... O negócio é não perder tempo e dinheiro... Muito obrigado
Obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 357

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.